PUBLICIDADE

Joaninha leva título do Desafio Internacional de Motocross Estilo Livre

PUBLICIDADE

Gilmar Flores, o Joaninha, venceu o Desafio Internacional de Motocross Estilo Livre, agora há pouco, na Arena Ruy Moraes Terra, em Presidente Prudente (SP). Ele deu um show de manobras levando o público ao delírio, com direito ao backflip (salto mortal para trás), "jet ski" (pés no banco da moto) e abusou dos giros.

Joaninha desbancou pilotos como o brasileiro Fred Kyrillos, que havia ganhado o último desafio; o canadense Mark Phillips; o australiano Pete Anderson, além dos americanos Wiley Fullmer e Jimmy Hill. Alguns deles chegaram a passar Gilmar em alguns quesitos.

"Graças a Deus consegui representar bem Sinop, as pessoas que torcem por mim, minha família. O esporte está crescendo. O Fred treinou muito lá fora e isso me obrigou a melhorar nos treinos", disse, Joaninha, após a vitória.

O circuito foi composto por quatro rampas de terra e uma de metal. Pelas regras, cada piloto tinha 1m15s para fazer até oito saltos. No estilo mata-mata, houve a fase de eliminatórias, seminais e final. Cinco jurados julgaram os saltos com base em critérios já estabelecidos.

Resultados Eliminatórias
Fred Kyrillos (BRA) 5 x 0 Kiko Louco (BRA)
Joaninha (BRA) 4 x 1 Mark Phillips (CAN)
Jimmy Hill (EUA) 2 x 3 Wiley Fullmer (EUA)
Marcelo Simões (BRA) 5 x 0 Jeff Campacci (BRA)

Semifinais
Fred Kyrillos (BRA) 5 x 0 Wiley Fullmer (EUA)
Joaninha (BRA) 5 x 0 Marcelo Simões (BRA)

Final
Fred Kyrillos (BRA) 1 x 4 Joaninha (BRA)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE