O piloto de Motocross Estilo Livre, Gilmar Flores, o “Joaninha”, ficou com a segunda colocação, há pouco, no Duelo de Motos, em Atibaia (SP). O piloto, Fred Kyrillos de São Paulo apresentou melhores manobras e garantiu o primeiro lugar. A competição é considerada e maior de Freestyle realizada no país.
Essa é a segunda vez que Joaninha fica em segundo na competição. No ano passado, após ficar alguns anos sem competir profissionalmente, ele se destacou. Gilmar Flores já venceu a competição em sete ocasiões, quando a mesma levava o nome de Copa Brasil de Motocross Estilo Livre.
Além de Joaninha e Kyrillos, participaram da competição os pilotos Nicolas de Sinop, Jonilson Silva, o “Kiko”, de Boa Vista (RR), americano Brian McCarty, Marcelo Simões, de Herculândia (SP), Claudio Rocha, de Fortaleza (CE) e Diego Djamdjian, São Paulo.
No Duelo de Motos, foi no sistema “homem a homem”. Isto significa que dois pilotos se enfrentam diretamente. Somente o vencedor de cada embate, seguiu para a fase seguinte. Cada uma apresentou uma rotina de manobras desafiadoras, levando em conta o seu grau de dificuldade.
Cada piloto teve 90 segundos disponíveis para cada apresentação.