PUBLICIDADE

Joaninha diz em Sinop que prioridade é para competições internacionais

PUBLICIDADE

O piloto de Sinop, Gilmar Flores, o “Joaninha” que se apresenta amanhã em Sinop, na praça Plinio Callegaro, às 19:00h, quer levar o nome de Sinop para o exterior.
Ele disse hoje, ao Só Noticias, que já tem planos de construir uma pista especial para treinos (com uma piscina de espuma) e melhorar seu leque de manobras e saltos, para poder competir em torneios internacionais de freestyle (saltos em rampas) e levar o nome de Sinop e do Brasil para o resto do mundo.

Joaninha já é considerado um dos melhores do Brasil e é o único no país que executar o backflip (salto mortal). Joaninha afirmou que não vai poder executar o backflip amanhã em Sinop, porque a rampa e a motocicleta que ele irá utilizar não são as adequadas. Mesmo assim, promete voltar a Sinop em breve e aí sim mostrar a manobra ao público sinopense.

Sobre seu futuro, o piloto diz que, por enquanto, não pretende sair do Brasil, mas que os planos para o futuro são para competições no exterior. Ele explicou que, na maioria dos grandes eventos internacionais de freestyle, só participam pilotos convidados e que é muito difícil ser chamado. “Para conseguir uma vaga nestes eventos você tem que ir para o exterior e correr campeonatos menores lá. Depois é torcer para o pessoal dos grandes eventos te ver e dar uma chance”, diz. Ele já ganhou as principais competições de freestyle do país e diz que o Brasil ainda não conta com uma estrutura que permita o piloto evoluir por completo, fato que é confirmado por seu colega de equipe, Ciro Oliveira.

“O Joaninha foi muito corajoso de mandar o backflip aqui no Brasil. Não existe nenhuma pista no país que tenha a piscina de espuma e ele aprendeu mesmo assim. Qualquer tombo poderia causar um ferimento grave”, diz Ciro, que é um dos precursores do freestyle no Brasil.

Ciro deve partir ainda este ano para os Estados Unidos para aprender lá a manobra que Joaninha aprendeu aqui, sem praticamente nenhuma estrutura de segurança. “Eu não tenho a coragem, que o Joaninha teve, de aprender o backflip aqui no Brasil”, admite Ciro.

Joaninha conta que todo seu esforço e dedicação ao esporte já renderam frutos. Ele, que saiu de Sinop em 2004 e foi morar em São Paulo, para treinar com a equipe de Jorge Negretti, a principal do país, já conseguiu comprar sua casa própria e dar uma vida melhor para sua família. “Hoje tenho meu sítio, onde construí minha pista e posso treinar mais. Agora tenho planos de melhorá-la para poder evoluir mais” conta.

Desde que chegou a Sinop, ontem, ele não teve descanso. O tempo do atleta é tomado entre entrevistas, fãs e homenagens . Ontem à noite, ele recebeu uma moção de aplausos da Câmara Municipal, proposta pelo vereador Chicão do Varejão (PFL) .

Joaninha disse estar surpreso com o enorme carinho e atenção que está recebendo do povo de Sinop e agradeceu pelo apoio. “É muito emocionante ver que as pessoas da sua cidade te apóiam e torcem por você. Espero retribuir amanhã com uma bela apresentação para o público”, disse o piloto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE