PUBLICIDADE

Joaninha disputa nesta 6ª em Brasília mundial de freestyle

PUBLICIDADE

O pentacampeão da Copa Brasil de FMX, Gilmar “Joaninha” Flores, se surpreendeu com o alto grau de dificuldade da pista montada na esplanada dos ministérios para a etapa do mundial, que começa amanhã. Segundo Joaninha, a pista é uma das mais complexas construídas. Conta com rampas de lançamento de metal e também de terra com aterrissagem em terra.

“Nunca tinha visto uma pista tão difícil quanto essa. As rampas estão enormes. Tem uma que lança de terra para terra que está muito grande. Quem conseguir saltar ela, e fazer manobras, terá grande vantagem, porque vem emendada de outro salto difícil e a pontuação vai lá em cima”, analisou.

Hoje Joaninha fez duas sessões de treinos. Aproveitou para acertar a aceleração da moto e ajustar os saltos. Conseguiu fazer o backflip em uma das rampas e espera conseguir em mais duas. “Não saltei para fazer manobras, foi para ajustar a moto. No próximo treino quero tentar encaixar manobras e planejar a volta”, disse.

A competição começa nesta sexta-feira. Joaninha disputa uma vaga na fase principal com os brasileiros Marcelo Simões, Fred Kyrillos e Jeff Campacci. Só o melhor enfrenta os competidores estrangeiros.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE