O sinopense Gilmar Flores, o Joaninha, é tetra campeão da Copa Brasil de Motocross estilo livre. A final foi nesta manhã, no Rio de Janeiro. Ele marcou nada menos que 200 pontos, a nota máxima da competição. Em segundo ficou Marcelo Simões com 169 pontos e, em terceiro, Derek Burlew, com 167.
Joaninha praticamente garantiu o titulo na primeira bateria. Ele começou com tudo, apresentando uma das sete variações do backflip – manobra que é sua especialidade -. Pelo menos oito emocionantes saltos foram realizados, arrancando frases de “é campão” do público. O backflip também marcou a volta que valia nota dobrada.
Já na segunda volta, Joaninha repetiu o sucesso da primeira, consolidando a vitória. Ele realizou mais variações do backflip, além de outras manobras. “Consegui fazer uma boa volta, melhor do que ano passado com certeza”, disse à uma emissora de TV. Para ele, os backflips foram essenciais e que fizeram a diferença para a conquista do título.
Entre os concorrentes de Joaninha estavam ainda os pilotos Jeff Campacci e os irmãos paulistas Gian e Paô Bergamini.
Joaninha disse que os intensos treinos em Sinop, onde reside e tem centro de treinamentos, proporcionaram as manobras espetaculares que garantiram o quarto título brasileiro.