A apresentação do piloto Joaninha, bicampeão brasileiro de motocross free-style em Cuiabá, durante a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Arrancada (dias 7, 8 e 9 de setembro), não se limitará à exibição de algumas manobras radicais. O show será completo e incluirá duas de suas maiores proezas: o ‘back-flip’ (salto mortal) e o ‘rock solid’ (mãos e corpo soltos no ar).
Foi o que confirmou o próprio piloto, que fará a abertura e o encerramento do evento que deve atrair mais de 20 mil pessoas à pista de Santo Antônio do Leverger. Em uma apresentação inédita para o público da Capital, Joaninha fará sua primeira apresentação na sexta-feira, dia 7, antes das eliminatórias do arrancadão. Ele fará show completo de aproximadamente uma hora e meia, junto com o parceiro Marcos Paris. Serão mais de 30 manobras de tirar o fôlego.
O empresário do piloto, Wilson Júnior, o ‘Mixirica’, afirma que a expectativa de sua equipe é grande para a primeira apresentação de Joaninha na capital. “O Joaninha vai se exibir na abertura e no encerramento. Será um show, onde ele mostrará o seu melhor”, disse Mixirica, lembrando que ‘por onde passa, Joaninha centraliza as atenções e causa grande empolgação’.
Joaninha lembrou que já recebeu outros convites para se apresentar na Capital, mas o momento agora parece ser ideal: “Será um evento de alto nível. Esse será a hora certa”, disse o piloto. Segundo Mixirica, Joaninha se apresenta na sexta-feira e embarca na mesma noite para Ourinhos, onde fará uma exibição. No domingo, o melhor do Brasil estará de volta à pista de Santo Antônio, para fechar o evento.
A terceira etapa do Brasileirão de Arrancada, denominada ‘Prêmio Jaime Veríssimo de Campos Filho’, com a presença dos melhores pilotos da região Centro-Oeste em 12 categorias, será uma realização conjunta da Stock Arrancada e Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau), com apoio do Governo do Estado, através da Seel e Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Leverger. Um dos propósitos dos organizadores é promover a conscientização de que ‘racha é crime e arrancada é esporte’.