Uma notícia que vem lá do Nordeste enche de esperança o torcedor do Cuiabá. O volante Jean Patrick, que saiu do Dourado no final do ano passado com destino ao Sport, anunciou a rescisão de contrato com o clube de Recife (PE) e vai cobrar na justiça os três meses de salários atrasados. Nas redes sociais, alguns torcedores pedem o retorno do volante a Mato Grosso, mas nem ele nem a diretoria do Cuiabá se pronunciaram ainda.
Se depender do esforço nas redes sociais, o jogador permanece em Pernambuco. É que a torcida do Náutico, vizinho e rival do Sport, faz campanha para Jean Patrick assinar com o Timbú e “receber em dia”. O atleta reconheceu e devolveu a atenção com um storie agradecendo pelo carinho e citando “máximo carinho”. Mais não disse.
Ainda em Recife, Jean Patrick tem um velho conhecido. O técnico Itamar Schuller dirige o Santa Cruz, outro grande clube da cidade, e conhece o seu trabalho do Cuiabá, quando iniciaram o Campeonato Brasileiro da Série B no ano passado. Mas, para isso, teria que se dispor a jogar a terceira divisão do futebol nacional.
Jean Patrick é de Rondonópolis, onde tem uma academia de futebol, e conhece bem o futebol do estado. No ano passado disputou 25 jogos na Série B e foi um dos vice-artilheiros do Dourado na competição com cinco gols. Campeão da Copa Verde, fez quatro jogos e marcou um gol.