O meia Jean Chera, que começou sua carreira em Vera e Sinop, vai jogar na Romênia, no CS Universitatea Craiova. Ele chegou a capital romena na última quinta e assinou contrato de um ano com a equipe, podendo ser renovável por mais três se o CSU desembolsar um milhão de euros por 70% do passe. A informação foi dada pelo pai do jogador, Celso Chera, em entrevista para a ESPN.
Chera terá, no exterior, a oportunidade de recomeçar e tentar 'decolar' sua carreira. Ele ganhou projeção nacional quando ficou no Santos. Mas houve desacordos com seu pai, que atuava como empresário, em 2011, e, daí em diante, o jogador acertou com o Genoa (Itália) -houve problemas burocráticos e ele não jogou- depois foi para Flamengo, Atlético Paranaense e, por último Cruzeiro (MG). Também teve rápida passagem pelo Oeste de Itápolis (SP), mas não estreou como profissional.
A Romênia -que não se classificou para a Copa do Mundo disputada no Brasil- é um país da Europa Oriental limitado a norte e a leste pela Ucrânia, a leste pela República da Moldávia e pelo mar Negro, a sul pela Bulgária e a oeste pela Sérvia e pela Hungria.