PUBLICIDADE

Jean Chera investe em criação de gado e pode recomeçar carreira em clube de Mato Grosso

PUBLICIDADE

Ao repensar sua carreira de jogador de futebol, o meia está curtindo uma nova função na vida: a de ser pai com apenas 21 anos. Há dois meses, nasceu seu primeiro filho. Está curtindo o nascimento da prole. Garante que o tempo fora dos quatro linhas está servindo para acompanhar o crescimento do mais novo integrante da família Chera.

Pessoas próximas a família Chera afirmam que, mesmo sem se firmar nos clubes por onde passou até agora, Jean ganhou muito dinheiro com contratos com clubes do exterior do Brasil, onde teve passagens curtas no Flamengo, Atlético Paranaense, Cruzeiro e tantos outros. Parte do que já ganhou na curta carreira está sendo investindo na criação de gado em fazendas nas cidades de Feliz Natal, Vera e Sinop, região Norte de Mato Grosso.

Procurado pela reportagem da A Gazeta durante toda a semana, Celso Chera, pai do meia e empresário do jogador, não foi encontrado para falar sobre o futuro do jogador. Mas pessoas próximas ao jogador garantem que Jean Chera já decidiu que retomará a carreira assim que se recuperar totalmente da lesão no tornozelo.

“O Jean Chera decidiu dar um tempo na carreira dele. Foi muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Várias transferências, várias expectativas em torno de seu futebol. Tudo isso mexeu com a cabeça do garoto. Mas não tenho dúvida que o Jean dará a volta por cima. Espero que essa retomada comece por um clube de Mato Grosso. É menos pressão em cima dele. Seria bacana ele ves-tir camisa de algum time, seja do Luverdense, Cuiabá, Mixto, Sinop, cidade onde ele tem residência e negócios”, disse uma fonte, que pediu sigilo de sua identidade. Em 2015, Jean defendeu o Cuiabá na Série C.

Após passar por mais de dez clubes da Europa e do Brasil dentre eles Santos, Flamengo e Cruzeiro, o meia-atacante Jean Chera, hoje com 21 anos, está de volta a sua terra natal, em Vera, Mato Grosso. Apontado como uma das promessas do futebol brasileiro pós geração Neymar e companhia, o garoto escolheu Vera, sua cidade localizada na região norte do Estado, para se refugiar e repensar sua carreira, que só declinou após litígio com o Santos, clube responsável por sua formação após ser descoberto por meio de vídeos onde mostrava sua habilidade com a bola, fazendo centenas de embaixadinhas com perna esquerda.

Aos 9 anos de idade, por conta de seu talento, Jean foi levado para treinar nas divisões de base. Encantou a todos na Vila Belmiro. Foi contratado, levou a família para o litoral paulista, com direito a apartamento, escola particular, ajuda de custo. Dos 9 até aos 15 anos, Jean Chera era tratado como uma joia a ser lapidada como foram Robinho e sua geração e Neymar, hoje considerado um dos melhores jogadores do mundo.

Por conta de toda a expectativa em torno do futebol de Jean, seu empresário Celso Chera, que é pai do jogador e a diretoria do Santos não entraram num entendimento para a assinatura de um novo contrato, que dividiria lucros com a venda do garoto para algum clube da Europa. Desde a saída da Vila Belmiro, Jean Chera não encontrou mais o seu futebol que chegou a ser comparado a do argentino Lionel Messi, cinco vezes eleito melhor jogador do mundo.

Mesmo jovem, o garoto de Vera peregrinou pela Itália, Grécia e por vários clubes brasileiros como Flamengo, Cruzeiro, Atlético Paranaense, Oeste e até mesmo no Cuiabá no início de 2015. Deixou o ‘Dourado’ sem, jogar sequer uma partida inteira. No fim do ano passado, retornou ao Santos ganhando um salário mínimo para se recondicionar física e tecnicamente.

Foi emprestado este ano para a Portuguesa Santista pára disputar a Quarta Divisão do Campeonato Paulista. Na Briosa, o jogador deu sinais de recuperação de seu futebol. Chegou a fazer gols, mas uma lesão no tornozelo esquerdo parece ter tirado sua motivação e ele acabou rescindindo o contrato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE