PUBLICIDADE

Jael marca duas vezes e Grêmio goleia Juventude na Arena

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Lucas Uebel/assessoria)

O Grêmio venceu nesta segunda-feira o Juventude por 3 a 0 na Arena pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. Usando titulares, o Tricolor Gaúcho não encontrou mais dificuldades de superar o Alviverde. A grande atuação individual ficou por conta do Marinho que surpreendeu por boa movimentação. Jael duas vezes e Maicon anotaram os gols gremistas.

Com o resultado, o Grêmio assumiu o primeiro lugar com sete pontos e supera o Caxias no saldo de gols. E o Juventude está em oitavo lugar com três pontos.

Na próxima rodada o Grêmio recebe na quinta o São Luiz, às 21h15(de Brasília), na Arena. No mesmo dia o Juvenude pega o Brasil de Pelotas, às 19h(de Brasília), no Alfredo Jaconi.

O Tricolor Gaúcho levou perigo a meta do Alviverde. Aos 4, Marinho cobrou falta com efeito e o goleiro Marcelo Carné tocou para escanteio. Bem postado defensivamente, o Juventude dificultou as ações ofensivas do Grêmio. Entretanto numa falha defensiva do Alviverde, a equipe gremista soube tirar proveito. Aos 27, Marinho pegou a sobra e tocou para Luan. O camisa 7 tentou de cavadinha, a bola sobrou para Jael e o centroavante tocou para o fundo da rede.

Devido ao forte calor que faz em Porto Alegre nos últimos dias, a partida se desenvolveu em câmera lenta. O grande destaque ficou por conta da boa movimentação do atacante Marinho que tem ajudado bastante no setor ofensivo gremista. Aos 33, Jael cobrou falta com perigo e a bola passou por cima do travessão.

Após marcar o gol, os comandados de Renato Portaluppi recuaram um pouco as suas linhas e apostaram nas jogadas de contra-ataque. Já o time da Papada encontrou dificuldades de vencer o sistema de marcação dos donos da casa.

No começo do segundo tempo o Grêmio ficou mais tempo com a posse da bola. Aos 7, Luan recebeu de frente para o gol e arriscou o chute de fora da área. Mas a bola saiu pela linha de fundo. Com uma marcação mais adiantada por parte dos mandantes, o Alviverde não assustou a meta de Júlio César.

Mostrando mais uma vez oportunismo o centroavante deixou mais um na rede. Aos 26, Moisés, dentro da área, perdeu a bola para Everton. O atacante driblou o goleiro, passou para Maicon e o volante deixou Jael livre. O “cruel” mandou para o fundo das redes e amplia o placar. O único chute perigoso do time de Winck ocorreu, aos 38, Bruno Camilo arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave de Júlio César.

Com o jogo definido, o Tricolor Gaúcho ainda teve tempo de fazer mais um. Aos 44, Jean Pyerre tocou por cima para Vizeu, dentro da área. O atacante passou para Maicon e o volante, sem goleiro, ampliou o placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE