O Cuiabá disputa hoje a última partida da primeira fase da Copa Sul-Americana, contra o Lanús da Argentina, em Buenos Aires, as 18 horas (MT). O Dourado é vice-líder do grupo G e já está classificado para os Playoffs da competição internacional. O time argentino é líder da chave e está garantido direto para as oitavas de final.
“É um jogo em que tanto nós quanto o Lanús já garantimos nossa presença na próxima fase, mas é importante para analisarmos o grau de exigência e as melhorias que temos feito tanto nos treinos quanto durante os jogos. Mesmo jogando fora de casa, manteremos o mesmo comportamento. Houve algumas alterações na equipe com os jogadores disponíveis, mas o foco continua sendo lutar pelos três pontos. Sabemos que não há muito tempo para trabalhar devido à sequência de jogos a cada três dias. Contudo, estamos focados em melhorar todos os dias para chegar aos jogos sempre preparados. Nos quatro jogos que disputamos, obtivemos três vitórias e um empate. Nosso foco é a ambição de sempre melhorar e lutar pelos três pontos em cada partida”, disse o comandante.
Para o confronto, o técnico Petit não conta com o volante Fernando Sobral, poupado, o lateral-esquerdo Rikelme, o atacante Derik e o meia Lucas Fernandes, todos com desconforto no adutor e o volante Filipe Augusto, com dores musculares.
O técnico Petit vai para o quinto jogo no comando do Dourado – ele soma três vitórias e um empate desde que assumiu a equipe.