A última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista reserva um duelo entre duas equipes que apresentam um forte poderio ofensivo. O Grêmio Barueri tem o melhor ataque da competição com 34 gols, ao lado da Ponte Preta, e recebe o Palmeiras, que marcou 33.
Os dois treinadores prometem manter as mesmas características de seus times para o confronto, que será realizado domingo, às 16h, na Arena Barueri.
O Palmeiras já está classificado para as semifinais e joga fora de casa, mas Vanderlei Luxemburgo exige a vitória pelo primeiro lugar, enquanto o Grêmio Barueri precisa vencer para brigar por uma vaga na fase final.
“Vai ser 6 a 6”, brincou o comandante do time alviverde. “Não tem como prever se vão sair muitos gols ou não, mas o Barueri vai vir pra cima porque precisa da vitória para ter chances de se classificar. E eu não vou mudar as características da minha equipe”, acrescentou, após o treino da tarde de sexta-feira.
“Não vamos mudar o jeito de jogar. Vamos entrar para ganhar. Sabemos que nossas chances de classificação são pequenas, mas vamos brigar até o final. Se não der, vamos entrar com tudo no título do interior”, disse o técnico do Grêmio Barueri, Márcio Araújo, segundo o site Futebol Interior.
Entretanto, o Palmeiras é o clube menos atacado na atual edição do Estadual, segundo o Datafolha. São, em média, 10,9 finalizações sofridas por partida, contra 15 do Grêmio Barueri. A defesa do time da capital também leva vantagem no número de gols tomados: foi vazada 16 vezes, contra 21 do representante da cidade da Grande São Paulo.
“O Barueri tem um ataque que faz muitos gols, e o nosso time tem que estar concentrado para dar o mínimo de espaço”, alertou o zagueiro Henrique. “Espero que seja um jogo de muitos gols para nós”.
Na tabela, o Palmeiras ocupa a segunda colocação com 37 pontos. Se vencer o jogo e o Guaratinguetá não ganhar do Ituano fora de casa, o clube alviverde termina a primeira fase do certame na liderança.
Já o Grêmio Barueri ainda sonho com as semifinais. Para isso, precisa dos três pontos e torcer para que Corinthians e Ponte Preta não vençam seus compromissos. Se o São Paulo perder para o Juventus, um empate em um dos dois jogos citados anteriormente assegura o time de Márcio Araújo no mata-mata.