O técnico do Vila Aurora, Marcos Birigui, vai poupar vários titulares no jogo de hoje contra o União, mas já anunciou que a decisão não significa que o time renunciará ao direito de decidir o título em casa – o que só acontecerá se o Tigre vencer o clássico desta noite. Moreno, Coelho, Tirone e Calado, devem ficar no banco de reservas e outros jogadores só deverão participar de metade da partida, prevista para começar as 20 horas no Estádio Luthero Lopes.
Entre os reservas já confirmados como titulares para o jogo contra o União estão Soares, Dudé e Felipe. Segundo o técnico, as alterações não devem reduzir o poder ofensivo do Tigrão e deve reduzir os prejuízos causados pela maratona de jogos imposta após as mudanças na tabela do Campeonato Estadual.
“Sabemos que a vitória hoje nos dará o direito de decidir o título aqui em Rondonópolis, diante de nossa torcida, e faremos tudo para que isso aconteça. Porém é preciso pensar também nas próximas partidas e por isso decidimos descansar nossos principais jogadores”, explicou Birigui.
Ao falar sobre a arbitragem, Marcos Birigui disse preferir que a escolha recaia sobre profissionais de Mato Grosso. “Os de fora vem aqui, fazem lambanças e depois vão embora sem se preocupar com as conseqüências”, reclamou.
O presidente do Vila Aurora, Alminedes Ribeiro, o Lelo Brega, concedeu entrevista coletiva à imprensa ontem e disse estar satisfeito com o desempenho da equipe no Estadual. Lelo disse que as atenções já estão focadas nas partidas decisivas contra o Operário de Várzea Grande e pediu o apoio de todos os rondonopolitanos para a sua equipe.
“No ano passado o União chegou à final e a torcida do Vila se uniu com os colorados para torcer por Rondonópolis. Agora eu convido os torcedores do União a fazerem o mesmo”, convocou.