PUBLICIDADE

Já classificado, Luverdense enfrenta Mixto e cumpre tabela

PUBLICIDADE

Pressionado pelos concorrentes por uma das três vagas restantes à semifinal, o Mixto tem um difícil compromisso diante do líder e já classificado Luverdense hoje à tarde, às 15h, no estádio Dutrinha, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mato-grossense. O time treinado por Cláudio Adão não foi bem na rodada do meio de semana ao perder de 3 a 0 para o União de Rondonópolis e ainda assistiu a aproximação do Cuiabá, que saltou da quarta colocação para ocupar a vice-liderança com 25 pontos somados.

Em busca da reabilitação, o Alvinegro da Vargas começa a rodada na quarta posição com 24 pontos na tabela de classificação, mas está seguido pelo União, hoje na quinta colocação com 22 pontos. Mas para buscar os três pontos, Cláudio Adão pode contar com o futebol do atacante Felipe Adão, que ganhou condição de jogo na última quinta-feira. Pai do jogador, o treinador mixtense só deve definir o time no vestiário, uma vez que não poderá contar com a dupla de atacantes Paulo Henrique e Marclei, responsáveis direto pela maioria dos gols da equipe no Estadual. O primeiro é um dos artilheiros do campeonato com sete gols marcados e vai ter que cumprir suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota contra o União. O segundo já balançou a rede três vezes e está fora do jogo por conta de uma lesão muscular.

Diante dos desfalques, o treinador alvinegro confirma Felipe Adão como um dos dois atacantes. Outra vaga fica entre Gilmar, Éder Belém e Oneir. Os três brigam para serem titular no duelo desta tarde. Consciente da dificuldade que irá encontrar esta tarde, Cláudio Adão pede o apoio da torcida para empurrar o time rumo à vitória. Para ele, o incentivo das arquibancadas pode pesar a favor do Mixto diante do Luverdense, que ainda não sabe o que é perder no campeonato. O atual campeão mato-grossense é líder isolado do torneio com 31 pontos somados e já garantiu a melhor campanha entre os nove participantes da competição.

Embalados pelas vitórias no meio de semana, União e Cuiabá fazem um confronto direto por uma melhor colocação na tabela de classificação. O clássico está marcado para as 18h, no estádio Luthero Lopes, que deve receber um bom público em função do resultado positivo diante do Mixto. Enquanto o Colorado busca entrar na zona de classificação, uma vez que é o quinto colocado com 22 pontos, o ‘Dou- rado" tenta se manter entre os primeiros colocados. Vice-líder com 25 pontos somados, o time treinado por Ary marques vem de três vitórias consecutivas e busca a vitória para consolidar sua classificação à fase semifinal.

Em Sinop, o Mato Grosso tenta a classificação à semifinal ao encarar o time da casa a partir das 18h, no Gigante do Norte. Na terceira colocação com 25 pontos, a equipe treinada por Eduardo Henrique busca a vitória para consolidar de vez sua ida à segunda fase do Estadual. Por sua vez, o Sinop ainda luta contra o rebaixamento à Segunda Divisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE