De forma heroica, o Cuiabá conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, no último sábado, por 2 a 1 contra o América, na Arena Independência. O Dourado saiu perdendo, mas recuperou com dois gols já no final da partida. O técnico Ivo Vieira exaltou o importante resultado fora de casa, que deixou a equipe mato-grossense fora da zona de rebaixamento.
“Era o objetivo. Além de jogar bem, era fundamental um resultado positivo. Na minha opinião, acho que a equipe em números de pontos merecia até então ter mais pontos na tabela para aquilo que foram os três jogos anteriores, quando teve um volume ofensivo grande, criou várias oportunidades de gol e competiu. Hoje tivemos que ser um pouco mais focados naquilo que era o resultado para podermos somar pontos. Perante uma equipe que também estava em uma situação difícil, e em sua casa iria fazer de tudo para conseguir somar os três pontos”, avaliou.
Ivo admitiu que o Dourado não teve uma atuação boa tecnicamente, mas destacou o empenho do elenco. “Acima de tudo, estar em desvantagem e acreditar e lutar até o fim é fundamental. E foi isso que eles fizeram. Com méritos, conseguiram inverter o resultado de uma forma muito justa para aquilo que trabalharam e acreditaram. Hoje conseguimos com muita luta e entrega. Não foi um jogo de perfeição em termos de qualidade, mas o objetivo da partida em si para hoje era fundamental o resultado, e isso conseguimos”, disse.
O Cuiabá volta a entrar em campo na quarta-feira (10), contra o Atlético-MG, na Arena Pantanal. O Dourado está na 13 colocação com 4 pontos.