O técnico Ivo Viera vieira comentou sobre a classificação sem dificuldades do Cuiabá, ontem, na Copa Verde ao bater o Ceilândia por 3 a 0. O treinador avaliou como positivo o desempenho da equipe, que se classificou para quartas de final.
“O objetivo foi cumprido. Demos uma resposta em bom nível, uma primeira parte muito consistente em termos defensivos, conseguimos fazer três gols. Depois na segunda parte praticamente fizemos a gestão do resultado”, revelou.
Ivo também falou sobe a mudança de postura da equipe no segundo tempo, que com o placar favorável, deixou o adversário jogar mais. “Nós sabemos que o calor, ainda por cima em Mato Grosso, gera uma dificuldade em manter o mesmo rendimento em termos de intensidade durante os noventa minutos. Se nós fazemos no primeiro, quebram um pouco no segundo. Obviamente eu quero que seja diferente, mas há coisas que o subconsciente consegue nos controlar. E os jogadores o saberem que está 3 a 0, realmente correm menos riscos, jogam com mais segurança, mas também fazem o adversário acreditar mais e crescer mais”, ressaltou.
O português destacou que é normal que a equipe baixe a pressao em jogos com o ritmo mais baixo, como por exemplo no Campeonato Mato-grossense, onde a equipe lidera com 100% de aproveitamento. “Provavelmente em outro contexto de mais exigência, com todo respeito ao Mato-grossense, os jogadores estarão mais focados, motivados, mais alertas para aquilo que é o jogo, e terão um comportamento e desempenho mais acima do que estão tendo neste momento”, afirmou.
O Cuiabá enfrenta o Vila Nova nas quartas de final da Copa Verde. No sábado, o Dourado encerra a primeira fase do Mato-grossense diante do Cacerense, às 15h30, no estádio Geraldão, em Cáceres.