O treinador interino do Cuiabá, Luiz Fernando Iubel, não gostou do empate sem gols que o Dourado obteve ontem contra o América-MG em Belo Horizonte. Na opinião do técnico, o time não conseguiu se posicionar dentro do campo adversário e apertar a marcação, conforme treinado durante a semana, e, também, não conseguiu ter qualidade na saída de bola, muito em função do gramado alto.
“O jogo foi mais brigado do que propriamente jogado. Nos poucos momentos do primeiro tempo em que o jogo foi jogado, ou seja, quando a gente conseguiu se colocar no ataque, quebramos as linhas do América com certa facilidade, o que já facilitava a nossa pressão alta. A nossa maior dificuldade no primeiro tempo foi a nossa saída: a bola batia e voltava. Nós fizemos alguns ajustes no intervalo e crescemos ao longo do jogo, mas precisamos ter um pouco mais de paciência para fazer a bola circular, porque sempre que a bola está no chão a nossa equipe consegue atuar melhor e potencializar as nossas características individuais”, analisou.
Apesar do ponto fora, Iubel reforçou que não saiu satisfeito com o resultado, que deixa o Cuiabá em 15º na tabela, com dois pontos, e muito próximo da zona de rebaixamento. “Sempre que eu não venço o jogo eu não considero bom. Eu quero vencer todos os jogos porque sou muito competitivo. No sentido de pontua fora de casa na Série A, é sempre importante, mas a gente não pode vencer”, pontuou o treinador.
Conforme Só Notícias informou, o Cuiabá ganhou outro tempo extenso para treinar depois que a CBF adiou o jogo contra o Grêmio, que estava marcado para o domingo, em função do gramado do Dutrinha que não atende às exigências para a Série A. O próximo compromisso é somente na quarta-feira, dia 23, contra o São Paulo, no Morumbi.