Ito Roque é o novo treinador do Mixto. O nome foi anunciado pela direção clube após a dispensa do técnico anterior, Cláudio Adão. Ele terá pouco mais de uma semana para arrumar o time que estreia no dia 1º de junho no Campeonato Brasileiro da Série D.
Recentemente, o treinador comandou o Rio Preto no Campeonato Paulista da Série A3. Em entrevista Rádio CBN Cuiabá, o novo treinador explicou os motivos que o levaram a escolher o clube mato-grossense para trabalhar. “O Mixto é um time de tradição, de camisa e que pretende buscar o acesso”.
De acordo com o jornal A Gazeta, também foi contratado José Vicente Tim, ex-jogador do próprio Alvinegro, para a função de gerente de futebol. Tim treinou o Rondonópolis Esporte Clube no Campeonato Estadual deste ano.
Conforme Só Notícias já informou, a decisão de dispensar Adão partiu de um grupo de conselheiros, liderados pelo presidente Hélio Machado. Cláudio Adão chegou ao clube bancado pelo ex-secretário de Estado, Éder Moraes, e estreou no comando do time no dia 2 de março, vencendo o Vila Aurora, de Rondonópolis, por 1 a 0, em jogo realizado no estádio Presidente Dutra, em Cuiabá. No entanto, Machado nunca escondeu o descontentamento pela contratação do ex-jogador como treinador do time da capital. A relação ficou mais estremecida após a perda do título mato-grossense para o Cuiabá.
O Mixto está no Grupo A5 e seu jogo de estreia será contra o Aparecidente (GO), no estádio Presidente Dutra, em Cuiabá, no dia 1º de junho.