PUBLICIDADE

Itália e Paraguai ficam no 1 a 1 na estreia na copa

PUBLICIDADE

Mais uma vez um goleiro foi protagonista nesta Copa do Mundo. Desta vez foi o paraguaio Villar, que falhou feio no gol do meio-campista De Rossi, da Itália. A tetracampeã mundial não conseguiu fazer uma boa apresentação em sua estreia e ficou apenas no empate com os sul-americanos por 1 a 1. Além do gol de De Rossi, Alcaraz também marcou.

Os italianos criaram mais chances de gols, mas acabaram parando na falta de criatividade de seus meio-campistas, que só criavam oportunidades pelas pontas do campo.

Apesar de bem movimentado, o jogo foi definido em jogadas de bola parada, com o gol paraguaio saindo após uma cobrança de falta e o italiano em após escanteio.

O jogo – Surpreendentemente, a Itália começou o jogo indo para o ataque, como não é a característica de seu futebol. Isto impulsionado pela escalação de um meio campo ofensivo, com De Rossi, Marchisio e Montolivo.

Nos primeiros minutos de jogo, apesar do maior volume de jogo, a Itália não conseguia furar a barreira da defesa do Paraguai. As únicas jogadas vinham dos laterais Zambrotta e Criscito, que tentavam com cruzamentos à área, mas sem sucesso.

Aos 22 minutos, as duas equipes tiveram chances de marcar o primeiro gol da partida. Primeiro foi a Itália, com Montolivo, que arrancou em contra-ataque, mas bateu fraco e Villar fez a defesa com facilidade. Como resposta, o meia Torres também teve chance de fora da área, mas acabou finalizando para fora.

Sentindo a falta de um meio-campista mais organizador e armador, a Itália ia jogando só pelas pontas e apostando na bola aérea. Em uma delas, aos 29, quase saiu o primeiro gol. Marchisio cobrou escanteio com veneno e, antes que a bola sobrasse para um italiano, Alcaraz conseguiu cortar.
Veja Também:
– Minuto a minuto do jogo
– Galeria de fotos
– Classificação e Resultados
– Últimas notícias da Itália
– Últimas notícias do Paraguai

Como quem não faz toma, o Paraguai abriu o placar aos 39 minutos. Em uma falta cobrada para a área por Torres, o zagueiro Alcaraz subiu mais que a zaga italiana e cabeceou no canto de Buffon, que nada pôde fazer. O 1 a 0 afetou os italianos, que começaram a errar mais passes e viram os sul-americanos crescendo na partida, mas este foi o placar da primeira etapa.

No intervalo, o técnico Marcello Lippi fez uma alteração inusitada ao tirar o goleiro Buffon, aparentemente bem, e promover a entrada de Marchetti, que fez sua estreia em Copas do Mundo.

O segundo tempo começou devagar, com as duas equipes com dificuldades para infiltrar na zaga do adversário. Aos sete minutos, Pepe quase protagonizou um gol antológico. Depois de boa jogada de Zambrotta, a bola passou por todos e o atacante, dentro da pequena área, tentou uma meia-bicicleta, mas acabou não acertando a bola e botando fogo na partida.

No lance seguinte, o Paraguai respondeu com um ataque rápido. Depois de uma tentativa de corte da zaga da equipe europeia, a bola sobrou para Vera, que bateu com força, mas a bola passou por cima da meta defendida por Marchetti.

Em seguida, três boas jogadas italianos pararam nas mãos do goleiro Villar. A primeira delas foi uma batida de longe de Montolivo, a segunda um lance de Iaquinta pela direita, mas o cruzamento foi nas mãos do arqueiro, pouco antes de uma tentativa de cruzamento de Camoranesi que acabou indo direto para o gol, mas o goleiro esteve atento e defendeu.

De tanto tentar, os italianos conseguiram surpreender o goleiro paraguaio. Aos 18 minutos, De Rossi aproveitou uma falha clamorosa do goleiro Villar, que não conseguiu cortar cruzamento de Pepe, e marcou o gol de empate italiano.

Melhor em campo, a Itália continuou criando mais que os paraguaios, conseguindo criar muito com Pepe, que ia bem pela ponta direita. Em uma destas jogadas, Gilardino teve boa chance, mas não conseguiu girar em cima do defensor para fazer a batida.

Caindo pelos dois lados, Pepe fez grande jogada pela esquerda, aos 35, conseguiu se livrar do zagueiro e bateu com firmeza, mas a bola foi no centro do gol e Villar defendeu com facilidade, evitando a virada da Squadra Azzurra, que ameaçava pressionar. Menos de cinco minutos depois, Montolivo conseguiu um bom chute de fora da área, no canto. Desta vez o arqueiro paraguaio foi seguro e colocou para fora.

A partir dos 40 minutos, a pressão italiana aumentou, com muitas bolas alçadas à área, mas, em nenhuma delas, os atacantes conseguiram concluir no alvo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE