O Sinop pode dar um importante passo rumo a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Invicto e líder isolado da Chave A 11 do torneio nacional com sete pontos somados em nove disputados até agora, o ‘Galo’ do Norte encara Aparecidense (GO) hoje à noite, às 18h (horário de MT), no estádio Gigante do Norte, pela abertura do returno da competição de acesso.
O duelo desta noite é o segundo consecutivo envolvendo os dois times. Há uma semana, o representante da região Norte de Mato Grosso conquistou vitória apertada de 1 a 0, resultado que o deixou na condição de líder isolado do grupo. O jogo é considerado direto na briga pela classificação à próxima etapa da Série D, uma vez que o time goiano é o vice-líder com quatro pontos ganhos. Se repetir o resultado de uma semana atrás, a equipe de Mato Grosso praticamente assegurará uma das duas vagas à próxima fase da disputa.
Após a partida em Aparecida de Goiânia, o Sinop sofreu uma baixa importante. Mesmo com a importante vitória aliada à boa campanha, o técnico Paulo Foiani entregou o cargo, alegando problemas particulares. O técnico do time sub-19 do Galo William Gabriel, que vinha exercendo o cargo de auxiliar direto de Foiani, assumirá o comando até que a diretoria anuncia o novo treinador. Ex-técnico do Dom Bosco na temporada de 2015, Thiago Oliveira é o nome mais cotado para assumir o time sinopense.
Para a partida desta notie, William Gabriel não deve mexer muito na formação que vem jogando desde início do campeonato. A única baixa será a ausência do zagueiro Ítalo, que se recupera de lesão muscular. Em, seu lugar atua Tairon, titular na campanha do vice-campeonato mato-grossense. A expectativa da diretoria do ‘Galo’ é de um bom público esta noite no Gigante do Norte.
Sem promoção, mas acreditando no bom momento do time na competição nacional, o clube aguarda de duas a três mil pessoas no estádio. O objetivo é contar com apoio vindo das arquibancadas para conquistar a terceira vitória na competição nacional e deixar bem encaminhada a classificação à próxima fase.