Ao eliminar o Aimoré (RS) e o Aparecidense (GO) nas duas primeiras fases da Copa do Brasil, o Cuiabá faz hoje à noite sua estreia na terceira fase do torneio nacional. Ao contrário das etapas anteriores, com a realização de apenas um confronto, a que começa, esta noite, às 18h30 (horário de MT), na Arena Pernambuco, terá dois jogos. Portanto, o atual campeão mato-grossense decide o acesso para próxima fase, no dia 14, na Arena Pantanal, local onde o time treinado por Itamar Schulle está invicto com sete jogos e sete vitórias consecutivas.
Absoluto no Campeonato Estadual ao somar 22 pontos na tabela de classificação, o Cuiabá encara o time pernambucano embalado. No último fim de semana, a equipe mista venceu o Araguaia pelo placar de 3 a 2 na penúltima rodada da primeira fase do torneio estadual. Antes, há uma semana, havia eliminado a Aparecidense da segunda fase da Copa do Brasil ao vencer o duelo de virada por 3 a 1.
Integrante da Série C do Campeonato Brasileiro, o Dourado espera fazer um jogo equilibrado com o Náutico. Nesta terceira fase, o regulamento da Copa do Brasil não considera mais o gol qualificado. Isto é, o gol marcado como visitante não tem mais peso para eliminação. Diante disso, Itamar alerta para a necessidade de não tomar gol esta noite na Arena Pernambuco.
O meia-atacante Weverton foi o destaque do time no último jogo do Estadual ao marcar dois dos três gols da vitória, mas é dúvida para a partida na Arena Pernambuco. Ele deixou o último jogo reclamando de dores musculares, lesão que já havia o tirado de alguns confrontos válidos pelo Mato-grossense. Por outro lado, o goleiro Víctor Souza foi liberado para atuar esta noite. Ele está recuperado da lesão que o tirou do último jogo do Cuiabá pelo Mato-grossense.