O Cuiabá entra em campo esta noite, às 20h30, na Arena Pantanal, contra o Botafogo-SP, pela 18ª do Campeonato Brasileiro da Série B e o treinador do Dourado, Itamar Schülle, elogiou a campanha do adversário na competição, mostrando que conhece bem a equipe de Ribeirão Preto ao ponto de classificar a partida como um “clássico” em decorrência das partidas disputadas na Série C do ano passado, incluindo a semifinal vencida por ele.
“O Botafogo vem fazendo uma grande campanha na Série B, trocou de treinador e assumiu o Emerson Maria, meu amigo pessoal, uma pessoa que conheço há muitos anos e sei do seu potencial. Vai ser um jogo muito difícil, mas estamos nos preparando da melhor maneira possível para que a gente consiga nossos objetivos”, declarou.
No ano passado, as equipes se enfrentaram quatro vezes com ampla vantagem para o Cuiabá, que está invicto diante do adversário. Foram duas partidas na fase classificatória, com uma vitória do Dourado por 2 a 1 e um empate em 0 a 0. Na semifinal, também houve um empate em 0 a 0 e uma vitória do Cuiabá por 3 a 0, o que deu o acesso à final da competição.
Apesar da vantagem no histórico, este ano o Botafogo tem campanha um pouco melhor do que o Dourado na Série B. O time do interior paulista soma 27 pontos e ocupa a 5ª colocação na tabela. O Cuiabá vem logo atrás, com 26 pontos, mas no 8º lugar. As duas equipes buscam a vitória para entrar no G4.