A Fifa divulgou, na manhã desta quarta-feira, o Dream Team (Time dos Sonhos) da Copa do Mundo, escolhido por meio de votação no site oficial da entidade máxima do futebol mundial. Apesar da derrota histórica por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal da competição, o Brasil tem quatro representantes na equipe, e só fica atrás dos alemães, que têm cinco.
A dupla de zaga titular da Seleção e do Paris Saint-Germain, formada por Thiago Silva e David Luiz, foi escolhida como a melhor da Copa. Mats Hummels, zagueiro da Alemanha, acabou deslocado para a lateral-direita no Dream Team da Fifa, apesar de não ter atuado nesta posição durante o Mundial.
O contestado Marcelo, que marcou um gol contra logo na estreia contra a Croácia, foi o melhor lateral esquerdo do Mundial segundo os internautas. O outro brasileiro no time é Neymar, que ficou fora da semifinal e da disputa do terceiro lugar por causa da lesão sofrida na vértebra após uma falta de Zuñiga, nas quartas de final, contra a Colômbia.
A Argentina, vice-campeã mundial, tem dois representantes no time. Além do atacante Lionel Messi, eleito o melhor jogador da Copa pela Fifa, o meia Ángel Di María também foi escolhido para integrar a equipe.
Recém-contratado pelo Real Madrid, o meia colombiano James Rodríguez, artilheiro do Mundial, com seis gols, compõe o meio de campo.
Abaixo, o Time dos Sonhos da Copa, segundo os internautas do site da Fifa:
Goleiro: Manuel Neuer (Alemanha)
Laterais: Mats Hummels (Alemanha) e Marcelo (Brasil)
Zagueiros: David Luiz (Brasil) e Thiago Silva (Brasil)
Meio-campistas: Toni Kroos (Alemanha), Ángel Di María (Argentina) e James Rodríguez (Colômbia)
Atacantes: Thomas Müller (Alemanha), Neymar (Brasil) e Lionel Messi (Argentina)
Técnico: Joachim Löw (Alemanha)