PUBLICIDADE

Internacional vence Veranópolis no Gauchão

PUBLICIDADE

Brilhou a estrela do técnico Diego Aguirre neste domingo. Ao chamar Taiberson para entrar no jogo, aos 27 minutos do segundo tempo, o treinador ouviu reclamações de torcedores colorados, que preferiam a entrada de Vitinho. Porém, dois minutos depois de entrar em campo, o garoto fez o gol que deu ao Inter a vitória por 1 a 0 sobre o Veranópolis, no Estádio Antônio David Farina, pela 12ª rodada do Gauchão.

A partida foi monótona. No primeiro tempo, praticamente não houve chances claras de gol. O panorama seguiu parecido na etapa complementar: o gol marcado por Taiberson foi a única oportunidade real do Colorado em toda a partida. Mas não houve massacre, longe disso: o time da casa também criou pouquíssimo, e não fez por merecer um resultado melhor.

O Inter termina a partida na liderança do campeonato, com 22 pontos, mas pode perder esta condição caso o Grêmio derrote o Lajeadense. Diego Aguirre deve voltar a escalar os titulares nesta quarta, contra o Avenida, no Beira-Rio. O VEC, que segue ameaçado, com apenas 11 pontos, jogará em casa novamente, também quarta-feira, contra o Juventude.

O jogo– Ameaçado de rebaixamento, o Veranópolis não concedeu espaços ao Inter, e tampouco teve qualidade para levar perigo. Assim, a partida foi morna na maior parte do tempo. A primeira chegada mais aguda foi do time da casa, apenas aos 25 minutos: Rafael Mineiro bateu com perigo, em chute de fora da área.

A primeira vez que algum goleiro trabalhou de verdade ocorreu aos 33: Claytinho recebeu de David Dener e, de dentro da área, bateu para defesa de Muriel. O Internacional, por sua vez, não conseguiu criar lances de perigo em toda a primeira etapa, com o centroavante Rafael Moura atuando muito isolado em relação a Valdívia e Jorge Henrique, que tinha a tarefa de se aproximar para criar jogadas.

Apesar do mau futebol da etapa inicial, as duas equipes voltaram do vestiário sem alterações. E a primeira chance foi de novo do VEC: aos seis minutos, Rafael Mineiro cruzou buscando Afonso, mas a cabeçada saiu torta, apesar de sua liberdade na hora de concluir. Para tentar dar mais ofensividade a seu time então inofensivo, Aguirre pôs em campo Luque e Alisson Farias, aos 16 minutos.

Aos 27, no entanto, é que ocorreu a mexida que mudaria os rumos do jogo: Aguirre chamou Taiberson e ouvir vaias de torcedores colorados presentes no estádio, os quais preferiam o ingresso de Vitinho. Pois foi justamente o garoto que marcou o gol da vitória, dois minutos depois: ele acionou Rafael Moura e recebeu de volta na área, antes de bater cruzado e vencer Matheus. A equipe da casa tentou pressionar nos minutos finais, mas sem organização. Aos 47, o próprio goleiro Matheus chegou a tentar um gol de cabeça na área do Inter em cobrança de escanteio, sem sucesso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...
PUBLICIDADE