O Internacional conseguiu um belo resultado na partida de ida das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana 2005 ao vencer o Rosário Central, por 1 a 0, em Buenos Aires.
O jogo ficou longe de ser um espetáculo, mas o placar foi suficiente para garantir ao time colorado a vantagem do empate no jogo de volta, dia 29/9, em Porto Alegre.
O primeiro tempo foi bastante truncado desde o começo. Com mais de 40 mil torcedores presentes ao estádio, o Rosário tentou pressionar, mas não obteve sucesso.
O Inter tentava arremates a distância com Jorge Wagner e Élder Granja, mas ambos não obtiveram êxito nas tentativas.
Pior: aos 29min, o atacante Fernandão sentiu uma contusão e deixou o campo para ser atendido. Pouco depois, voltou aos gramado no sacrifício, mas não adiantou: quatro minutos depois ele foi substituído por Gustavo.
Aos 36min o Rosário teve a melhor chance do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio no meio da área houve um desvio de cabeça e Calgaro, embaixo do travessão, chuta para fora.
O 0 a 0 do primeiro tempo era o placar que descrevia bem o jogo até o momento, apesar da animação da torcida argentina.
Não havia muita expectativa de melhoria no segundo tempo e, de fato, o jogo continuou morno, bastante truncado e com poucas chances de gol.
O Inter não conseguia armar nenhuma jogada de perigo, mas em um momento de inspiração conseguiu o que precisava: o gol da vitória.
Aos 24min, a bola foi alçada na área, Gustavo matou no peito e rolou para Rafael Sobis que, de fora da área, acertou um belo chute. A bola pegou efeito e entrou no canto direito do goleiro Ojeda.
No jogo de volta, o empate classifica o Inter. O Rosário só se classifica se vencer marcando pelo menos dois gols. Se o Inter perder por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis.