O técnico Péricles Chamusca está com a corda do pescoço. O Botafogo caiu diante do Internacional por 1 a 0 na noite desta quinta-feira e deixou o treinador em situação complicada. Em vários momentos da partida, a torcida alvinegra presente ao Luso-Brasileiro pediu a cabeça do comandante.
Com este resultado, o Internacional chega aos 37 pontos e sobe para a quinta posição. O Colorado volta a campo para enfrentar o Cruzeiro, adversário direto na tabela de classificação. O Botafogo fica com os mesmo 32 pontos, no 10º lugar. O Alvinegro encara o Corinthians na próxima rodada.
Num primeiro tempo muito movimentado, o Inter saiu na frente com um golaço de Élder Granja. O Botafogo teve a chance de empatar de pênalti, mas o goleiro Clemer e o árbitro Wilson Luiz Seneme impediram a reação dos donos da casa, que pouco fizeram durante a etapa complementar.
O Jogo – O confronto começou bem movimentado, com chances para os dois lados. O primeiro a chegar com perigo foi o Botafogo. Aos 14 minutos de partida, Zé Roberto fez bela jogada individual pela direita e chutou cruzado. Num lance incrível, a bola tocou nas duas traves e não entrou.
O Inter respondeu em grande estilo aos 22 minutos. Tinga dominou dentro da área, tirou a marcação e chutou para defesa de Max. A bola ficou com Edinho do lado esquerdo, que bateu em cima de Jonílson. Élder Granja aproveitou a sobra na direita e completou com uma bomba no fundo das redes.
O Colorado desperdiçou uma grande oportunidade de aumentar a vantagem em cima dos cariocas aos 34 minutos do primeiro tempo, quando Bill dominou dentro da área após cruzamento da esquerda. O lateral dormiu e perdeu a bola para Fernandão, que saiu na cara do goleiro e conseguiu chutar por cima.
O Botafogo teve a chance para empatar aos 41. Após cobrança de escanteio pela direita, Índio meteu a mão na bola e o juiz marcou pênalti. Alex Alves marcou, mas o árbitro Wilson Luiz Seneme viu invasão de Guilherme e mandou voltar. Na segunda cobrança, Clemer saiu antes e defendeu, mas desta vez o jogada valeu.
O Internacional manteve a superioridade durante a etapa complementar e quase marcou o segundo aos 18 minutos. Paulo César Tinga recebeu belo passe na entrada da área e percebeu o goleiro Max adiantado. Com muita categoria, o meio-campista tocou por cobertura e a bola tirou tinta do travessão.
O Colorado criou outra boa jogada aos 35 minutos do segundo tempo, num rápido contra-golpe. O veloz Rafael Sóbis, que havia acabado de entrar, recebeu pelo meio e encarou a marcação individual. Ele invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou cruzado. Max defendeu com a ponta dos dedos.