quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Internacional vence Esportivo e garante melhor campanha

PUBLICIDADE

O Internacional cumpriu neste sábado a sua obrigação: assegurou a vantagem de jogar em casa durante a fase de mata-mata do primeiro turno do Campeonato Gaúcho – a Taça Fernando Carvalho. Embora não tenha empolgado, o Colorado superou o Esportivo por 2 a 1 e terminou a fase de classificação com a melhor campanha.

Líder do grupo 2, o Internacional chegou aos 22 pontos em oito partidas. Invicto, o Colorado somou sete vitórias e apenas um empate.

Nas quartas de final do primeiro turno do Gauchão, o Internacional irá enfrentar o Juventude, quarto colocado da outra chave. A partida será realizada no meio da semana, no estádio Beira-Rio.

Mesmo fora de casa e sob um forte calor (cerca de 32 graus no início do jogo), o Internacional começou em ritmo forte. Aos três minutos, Edu teve a primeira oportunidade. Ele recebeu de Alecsandro e arrematou cruzado. A bola foi pela linha de fundo.

Aos seis minutos, o Colorado concretizou sua superioridade em gol. Edu avançou pela esquerda, deixou um marcador para trás com imensa facilidade e deu uma assistência para a conclusão de Kleber, que apareceu na área para concluir de perna direita como um centroavante.

A partir daí, o ritmo dos visitantes caiu. O Esportivo aproveitou para começar a incomodar. Aos 13 minutos, Fábio Fidelis chegou a balançar as redes, mas o lance acabou anulado de forma correta por impedimento.

Aos 21 minutos, o Internacional não conseguiu escapar do empate. Marco Aurélio foi lançado por Iuri nas costas da zaga e fuzilou, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Lauro.

A igualdade no placar trouxe o equilíbrio em campo. O Internacional acordou apenas aos 44 minutos, quando Giuliano fez um levantamento na área, mas Edu e Alecsandro se atrapalharam e permitiram a boa saída do goleiro Fernando.

No segundo tempo, o Esportivo voltou disposto a surpreender o tradicional rival. Mas o Inter apresentava melhor qualidade técnica e marcou o segundo. Aos 14 minutos, Bolívar reviveu os tempos de lateral e cruzou para a conclusão de cabeça do artilheiro Alecsandro. Fernando não pôde fazer a defesa.

Nos minutos finais, o técnico Jorge Fossatti resolveu dar um descanso a algumas estrelas. O meia Giuliano e o atacante Alecsandro foram substituídos. Ainda assim, o Internacional confirmou o triunfo sem grandes sustos.

 

 

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE