O Internacional não conseguiu vencer ainda no Campeonato Gaúcho, mas segue com bons resultados na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, jogando no Beira-Rio, o Colorado goleou o Oeste por 4 a 1, no Beira-Rio, em jogo pela segunda fase do torneio mata-mata.
Com um futebol envolvente, rápido e de passes curtos, o Colorado abriu vantagem logo aos nove minutos, com Brenner. Pouco depois, Carlos anotou seu primeiro gol pelo Inter e ampliou. Quando o Oeste tentou se soltar para anotar um gol, acabou sofrendo o terceiro, em contra-ataque rápido, que teve gol de Charles. A melhor chance dos visitantes foi em cobrança de falta de Mazinho, mas Danilo Fernandes defendeu.
Na segunda etapa, o jogo seguiu com bom ritmo e foi o Oeste quem balançou as redes no começo com Tiago Adan, que entrou no intervalo da partida. A alegria do Rubrão, porém, durou pouco já que aos 11 minutos, Carlos foi puxado pelo goleiro Roberto e o árbitro anotou pênalti. Na cobrança, Brenner mostrou categoria e fechou o marcador, anotando seu segundo tento, o sexto em quatro jogos.
Decidido a garantir a classificação logo no início do jogo, o Inter abriu o placar logo aos quatro minutos. Cruzamento de Carlinhos para Brenner, que tentou desviar, mas não alcançou. A bola, porém, bateu na trave e voltou no pé do artilheiro, que apenas empurrou para as redes.
O Colorado estava com tudo no jogo e, dez minutos depois, Carlos fez seu primeiro gol pelo Inter, o segundo da equipe no jogo. Léo Ortiz deu um grande lançamento da direita para a esquerda. O atacante recebeu nas costas de Reginaldo, entortou o lateral do Oeste e soltou a bomba para ampliar.
O Oeste passou a buscar o empate e soltou o time, mas foi punido aos 34 minutos, quando o Inter anotou o terceiro em jogada de contra-ataque. Uendel avançou em velocidade, abriu pela esquerda e fez o cruzamento. Charles fechou pela direita e bateu cruzado para mandar a bola para as redes.
Após o intervalo, o Oeste seguiu buscando seu gol e finalmente foi premiado com o tento de honra. Cleidson fez cruzamento milimétrico da esquerda para Tiago Adan, que disputou com Paulão e cabeceou para o gol.
A alegria, porém, durou pouco, já que, logo aos 10 minutos, Carlos saiu nas costas da defesa, invadiu a área e chutou. O goleiro Rodolfo defendeu bem, mas no rebote, segurou o atacante colorado e cometeu pênalti. Na cobrança, Brenner bateu com categoria e fez o quarto do Inter