PUBLICIDADE

Internacional vence a primeira no Brasileirão

PUBLICIDADE

O futebol do Inter foi diferente das duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. A mudança se chama Oscar, o dono da vitória por 4 a 2 sobre o América-MG, neste domingo, a primeira colorada na competição. O resultado faz o clube saltar para a 10ª posição na tabela. Os mineiros ocupam o 16º posto.

Nas estatísticas, o jogo no Morenão será computado como fora de casa para o Inter, pois o mando de campo era do América-MG, mas o fato é que a maioria da torcida era vermelha. A colônia gaúcha que reside no Mato Grosso do Sul e foi ao estádio ficou sem entender muito bem as escolhes de seu técnico. Oscar estava em campo somente por causa da ausência de Bolatti.

A atuação do meia é de tornar difícil a lógica do técnico Paulo Roberto Falcão de não o ter como um titular absoluto. O jovem decidiu o confronto abusando de lances de velocidade, habilidade e técnica. O Inter precisou de 22 minutos para garantir a vitória. Oscar marcou o primeiro e o terceiro, entre eles, D"Alessandro deixou sua marca.

O segundo tempo serviu somente para definir o resultado final. O Coelho conseguiu ir às redes duas vezes, com Rodriguinho e Alessandro. Os gaúchos marcaram mais um com Cavenaghi.

No próximo fim de semana, o América-MG duelará com o Avaí, em Florianópolis. O Inter atuará contra o Palmeiras, em casa.

O jogo – A principal justificativa para Oscar ser reserva no Inter é a falta de corpo do meia. Se faltam músculos mais fortes, o jogador, de 19 anos, mostrou ter pés velozes o bastante para suprir a ausência de uma maior complexidade física. Em um jogo que se apresentava mais corrido do que pensado, era preciso um erro ou um lance individual para desequilibrar a situação.

Então, aos 13 minutos, Oscar colocou a bola nos pés, avançou, passou entre dois defensores, e chutou para a defesa de Flávio, na sequência da jogada, Cavenaghi levantou e Oscar, de cabeça marcou. Antes do gol, o América tentava pressionar na bola alta, conseguindo um arremate perigoso.

Dois minutos após ter ido às redes pela primeira vez, D"Alessandro ampliou. Após lançamento de Zé Roberto, o argentino bateu cruzado no canto.

Oscar abusou de sua técnica. Saiu da marcação, driblou, com direito a lençol de calcanhar, e marcou o seu segundo gol. Em lançamento do campo de defesa, Rodrigo achou o meia dentro da área para superar Flávio. Com 22 minutos, o Inter definiu a vitória com uma facilidade nunca antes encontrada com Falcão no comando.

O Coelho insistiu, tentou diversificar seus lances ofensivos. Fábio Junior quase descontou após falha defensiva.

Sonolento como tantas vezes tem sido assim voltou o Colorado para o segundo tempo. Os mineiros passaram dez minutos em cima, pressionando na maneira como conseguiam. Em chute de fora da área, Rodriguinho, aos 10 minutos, descontou.

O lance ligou um pouco o Inter. O quarto gol demorou somente quatro minutos para sair. Em jogada individual, Zé Roberto arrancou da metade do campo, driblou dois adversários, um deles com uma meia-lua, e tocou para Cavenaghi anotar o seu segundo gol pelo clube gaúcho. Mesmo após o quarto gol, o América não se rendeu, buscou diminuir a diferença, chegando a ter um gol anulado.

O Inter especulava e chegava com perigo, mas não conseguiu marcar o quinto. Aos 39, Alessandro conseguiu anotar o segundo dos mineiros, fechando o placar do jogo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE