PUBLICIDADE

Internacional perde de virada para Independiente na Recopa

PUBLICIDADE

Pelo jogo de ida da Recopa, o Independiente fez valer o mando de campo e venceu o Inter por 2 a 1, em partida realizada na noite desta quarta-feira, no Estádio Libertadores da América.

Participativo, Leandro Damião chegou a abrir o placar. No entanto, o time gaúcho não teve forças para segurar e resultado e levou a virada. Marco Pérez e Maximiliano marcaram.

O jogo de volta será disputado no dia 24 de agosto. Para essa partida, o clube gaúcho espera ter os reforços de Oscar e Juan, que voltam da seleção sub-20, além de Guiñazu e Bolatti – volantes em fase de recuperação.

Com a natural pressão de um time que atua em casa, o Independiente se lançou ao ataque. Pressionava em bloco. Aos cinco minutos, lance de perigo. Em cobrança de falta rasteira, Nuñez chutou próximo à trave esquerda.

Sem Andrezinho, no banco de reservas, para o ingresso de Jô ao lado de Damião, o Inter perdia qualidade no toque de bola e tinha pouca posse de bola. Basicamente, as jogadas só chegavam na base do "balão". E os argentinos se aproveitavam. Aos 11min, Nuñes encontrou espaço na intermediária e arrematou por cima da meta.

Na metade da primeira etapa, problema para o técnico Osmar Loss. Em dividida com Iván Perez, Kleber levou uma pancada no joelho direito. Até tentou seguir em campo, mas caiu no gramado com dores e pediu para sair. Fabrício foi o substituto.

O Inter armava mal e mais se defendia do que atacava. Por outro lado, em um belo contra-ataque, conseguiu abrir o placar aos 36 minutos. Nei ganhou jogada pessoal em cima de Gabriel Milito e cruzou rasteiro. Leandro Damião se antecipou à zaga e, de carrinho, empurrou para as redes: 1 a 0.Mas a soberania gaúcha durou pouco tempo. O Independiente conseguiu empatar cinco minutos depois, quando Maximiliano Velásquez apareceu como homem surpresa na área e desviou com força, de cabeça. O próprio Velásquez e Defederico ainda tentaram, antes do juiz colombiano Wilmar Roldán apitar o fim do primeiro tempo.

O time gaúcho voltou melhor para a segunda etapa e conseguia manter mais a posse, sem rifar a bola. O Independiente seguia tentando pressionar, mas sem o mesmo ímpeto.

E Jô finalmente apareceria no jogo. Aos cinco min, construiu jogada na esquerda e cruzou à meia altura. A bola só não entrou porque Damião chegou um segundo atrasado.

Pelo lado do Independiente, a forma encontrada para atacar era com arremates de fopra da área. Foi assim com Tuzzio e Nunes. No entanto, Muriel aparecia sempre bem colocado.

A chance viva de marcar nos pés de Tinga. Aos 19, o meia aproveitou sobra na área e carimbou a quina esquerda da trave. Deu azar.

Se Tinga teve azar, não faltou sorte para Marco Pérez, aos 27 minutos. Em cobrança de falta à meia altura, a bola desviou na barreira e enganou completamente Muriel: 2 a 1.

O revés no placar obrigou Osmar Loss a tomar providências. Marquinhos e Andrezinho substituíram D"Alessandro e Jô. Cauteloso, o treinador optou por não alterar o sistema tático.

or muito pouco, Damião não conseguiu igualar o placar. O camisa 9 arriscou jogada individual, se livrou de dois marcadores, e bateu de canhota, consciente. Navarro deu rebote, mas a zaga afastou. Logo depois, Matias desperdiçou chance incrível ao cabecear mal a bola.

Depois, só deu Independiente. Aos 39 minutos, Nieva ainda carimbou a trave de Muriel.

Sem boa atuação, o Inter saiu derrotado de Avellaneda. Não mostrou volúpia para buscar a vitória. Osmar Loss foi mal nas substituições.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense anuncia lateral-direito e fortalece elenco para próxima temporada

O Luverdense Esporte Clube confirmou, ontem, a chegada do...

Atleta de taekwondo de MT conquista medalha de ouro nos Jogos da Juventude

A atleta de Taekwondo, Jhennifer Pires, foi a primeira...

Cuiabá goleia Cáceres pelo Mato-grossense Sub-17

Dois confrontos de ida da semifinal do Campeonato Mato-grossense...
PUBLICIDADE