PUBLICIDADE

Internacional joga para o gasto, vence Sport e sobe para o segundo lugar

PUBLICIDADE

O Internacional não teve uma atuação convincente diante de sua torcida. No entanto, soube ser mais efetivo em um jogo duro contra o Sport e venceu por 1 a 0, nesta quinta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol de Andrigo no segundo tempo garantiu os três pontos e levou o Colorado para a segunda colocação, com sete (perde para o líder Santa Cruz no saldo de gols). O Sport, que tem apenas um ponto, abre o Z4.

Na próxima rodada, o Internacional visita o Santos na Vila Belmiro no domingo. No mesmo dia, o Sport tentará sua primeira vitória nesta edição de Campeonato Brasileiro no duelo diante do Corinthians, na Ilha do Retiro.

Foram 45 minutos iniciais de pouca inspiração. Internacional e Sport não conseguiram protagonizar lances de emoção ou dar qualquer tipo de trabalho para os goleiros Danilo Fernandes e Magrão. A forte e eficiente marcação das duas equipes também foram responsáveis pela dificuldade na crianção de jogadas. Os erros de passe também.

O técnico Argel, percebendo que o esquema com três volantes não tinha a mesma eficiência do duelo diante do São Paulo, tirou Anselmo e colocou Gustavo Ferrareis com 35 minutos de partida. O jogo ficou mais corrido nos minutos que antecederam o intervalo, mas o zero continuou no placar, o que resultou em vaias da torcida colorada.

O Colorado voltou para a etapa final com mais disposição. Se o futebol não era de encher os olhos, a vontade teria que entrar em campo. Com isso, o Inter passou a se impor e as chances apareceram. Primeiro William obrigou Magrão a grande defesa. Pouco depois, Artur cruzou e na dividida entre Andrigo e Renê a bola entrou. O arbitro creditou o gol para o jogador colorado.

A vantagem deu tranquilidade para o Inter. Percebendo o cenário, o técnico Oswaldo de Oliveira fez as três mudanças em uma tacada só: colocou Luiz Antonio, Lenis e Túlio de Melo nas vagas de Serginho, Everton Felipe e Vinícius Araújo, respectivamente.

Contudo, o Inter só não marcou o segundo em chute de Sasha (após grande jogada de Vitinho e chute de Andrigo) porque Samuel Xavier salvou em cima da linha. O Sport assumou apenas em uma boa jogada trabalhada, que Renê finalizou muito mal. No fim, o Colorado contabilizou mais três pontos, apesar de seguir devendo uma boa atuação em casa neste início de Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE