PUBLICIDADE

Internacional fica no empate com Figueirense

PUBLICIDADE

Pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Internacional e Figueirense se enfrentaram no Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, e não saíram do empate por 1 a 1. Com o resultado, os dois times continuaram na colocação em que estavam antes do jogo: no meio da tabela.
As duas equipes vinham de derrota na última rodada. O Internacional, que agora ocupa a décima colocação com 26 pontos, perdeu por 2 a 0 para o Cruzeiro no Mineirão, enquanto o Figueirense, que está em 11º lugar com 25 pontos, foi batido pelo Botafogo por 2 a 1 no Orlando Scarpelli.

A partida, que marcou o retorno de Bolívar e Daniel Carvalho para o Internacional, começou com o time da casa ficando com a posse de bola por mais tempo. Sem muita objetividade, a equipe comandada por Tite não ofereceu muito perigo à zaga adversária.

O primeiro lance de perigo do jogo veio com o Figueirense aos 12 minutos. Após um recuo de Bolívar para Clemer, Rafael Coelho se antecipou, interceptou a bola e chutou. O goleiro colorado fez boa defesa, encaixando a bola.

Mesmo com o Inter tentando chegar mais ao ataque, o Figueirense foi quem abriu o placar aos 24 minutos. Após cobrança de falta na área, Diogo subiu mais que a marcação e marcou para a equipe visitante.

Atrás no placar, o Inter reagiu e foi ao ataque empatando a partida aos 33 minutos. Em um lance em que alguns jogadores do Figueirense acusaram o lateral Marcão de estar impedido, Nilmar fez de cabeça após cruzamento na área alvinegra.

Com o empate, o jogo ficou mais equilibrado com as duas equipes atacando sem sucesso até o fim da primeira etapa.

Na volta dos vestiários, o Colorado entrou em campo com uma postura mais ofensiva, empurrando os catarinenses para seu campo de defesa. Gustavo Nery, que entrou no segundo tempo no lugar de Marcão, arriscou um chute de fora da área aos 12 minutos e a bola passou perto do gol de Wilson.

Com o passar do tempo, o Figueirense suportou a pressão inicial e igualou as chances de gols criadas pelo adversário. As duas equipes apostavam na bola aérea para ficar em vantagem no marcador. Em contra-ataque, Rafael Coelho recebeu pela esquerda e chutou para o goleiro Clemer fazer a defesa aos 23 minutos.

No final, o Internacional tentou pressionar o time visitante. Em boa triangulação aos 35 minutos, Luís Carlos, que tinha acabado de entrar no lugar de Daniel Carvalho, acertou um belo chute de virada e o goleiro Wilson espalmou a bola para escanteio.

Porém, com algumas oportunidades de gol perdidas, a equipe gaúcha não conseguiu virar a partida e desperdiçou a chance de conseguir três pontos em casa e avançar na tabela. O Figueirense segurou o empate e deixa de vez o fantasma da zona do rebaixamento, que chegou a beirar há algumas rodadas.

Na próxima rodada, o Internacional pega o Vasco, no domingo, em São Januário, às 16 horas. O Figueirense joga no sábado contra o Portuguesa, que venceu o vice-líder Cruzeiro, às 18h20, no Orlando Scarpelli.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE