PUBLICIDADE

Internacional estréia com empate na Libertadores

PUBLICIDADE

Não foi desta vez que o Internacional estreou com vitória em uma Copa Libertadores da América. O time cedeu o empate por 1 a 1 ao Union Maracaibo, nesta quinta-feira, na Venezuela, aos 43min do segundo tempo.
É a sexta participação no torneio continental do time colorado, que já foi finalista,em 1980, mas nunca venceu o primeiro jogo.

Foram quatro empates – além do jogo desta quinta-feira, o Inter ficou na igualdade com o Corinthians (1 a 1 em 1997), Vasco (0 a 0 em 1980) e Flamengo (0 a 0 em 1993) – e duas derrotas – para o Cruzeiro (4 a 5 em 1976) e Bahia (1 a 2 em 1998).

O resultado põe a equipe gaúcho na vice-liderança do Grupo 6 ao lado do próprio Union Maracaibo, com 1 ponto.

O lateral Ceará abriu o placar para a equipe brasileira aos 3min do segundo tempo, num chute de fora da área. Maldonado empatou no fim da partida, ao pegar rebote após falha do goleiro Clêmer.

O jogo

O Inter Colorado começou jogando na frente, embora sem ataques perigosos. O Maracaibo, aos poucos, foi equilibrando a partida até dominar o time gaúcho.

Cáceres e Andrés González por pouco não abriram o placar, já que Clemer salvou chute do primeiro e viu a bola raspar sua trave na batida do segundo.

A força venezuelana, porém, foi diminuindo. O Inter, então, quase pulou à frente no placar aos 27minutos, mas a cabeceada de Fernandão passou à esquerda do goleiro Angelucci.

Na seqüência, o atacante colorado entrou na cara do gol, mas na hora do chute foi desarmado. A melhor chance do Inter e do jogo foi no último minuto da etapa inicial. Em bola levantada pela direita, Fernandão, livre, cabeceou para fora.

A postura do Inter na etapa final foi como a da primeira: ditando o ritmo de jogo. Mas desta vez o time chegou ao gol. Aos 3min, Ceará pegou rebote na entrada da área e fuzilou no canto direito do goleiro: 1 a 0.

O jogo ficou fácil para o Inter construir uma goleada, mas o time gaúcho errava nas assistências. Arriscando tudo, o Maracaibo quase empatou com uma bola no travessão e outra na rede pelo lado de fora. O placar eletrônico do estádio chegou a marcar o gol que não aconteceu.

De tanto vacilar, o Inter acabou sendo castigado. Aos 43min, depois de cobrança de falta pela esquerda, Clêmer espalmou para o meio da área. A bola sobrou para Maldonado, que empurrou para as redes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE