O Internacional empatou com o Rosário Central por 1 a 1, nesta quinta-feira, no Beira-Rio, e garantiu a sua vaga às quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Na Argentina, a equipe colorada havia vencido por 1 a 0.
Com o resultado, as equipes brasileiras venceram o duelo contra os argentinos por 3 a 1 nas oitavas-de-final do torneio. Corinthians e Fluminense eliminaram River Plate e Banfield, respectivamente, enquanto o Cruzeiro foi batido pelo Vélez Sarsfield.
O líder do Campeonato Brasileiro saiu na frente no segundo tempo com o meia Jorge Wagner, em cobrança de pênalti, enquanto os argentinos empataram em seguida com Rivarola. Nos minutos finais, o Rosario acertou a trave gaúcha e parou nas defesas de Clemer.
A primeira etapa teve poucas chances de gols e as duas equipes procuraram explorar o erro do adversário. A melhor chance foi do Inter, mas apenas aos 36min do primeiro tempo.
O meia Tinga foi lançado no meio e aproveitou a saída do goleiro Ojeda para tocar de cobertura, porém a bola passou sobre o travessão argentino.
No início do segundo tempo, a equipe do Inter mudou de atitude e passou a atacar mais. Aos 6min, o atacante Gustavo foi empurrado no momento que subia para cabecear, e o árbitro anotou o pênalti.
Na cobrança, o meia Jorge Wagner chutou forte e no alto, sem qualquer chance para o goleiro do Rosario Central.
No entanto, a vantagem no placar da equipe gaúcha durou apenas 5min. Após bola levantada na área, Rivarola subiu sozinho e cabeceou para empatar o jogo para os argentinos.
O Rosario se empolgou com o bom momento e tentou a virada no placar para garantir a vaga. Aos 19min, Villa chutou forte dentro da área, e o goleiro Clemer precisou fazer boa defesa.
O Inter deu o troco aos 22min. Tinga usou a mão para roubar a bola na entrada da área e desperdiçou uma boa chance ao chutar em cima de Ojeda.
Em seguida houve um momento de confusão. Rivarola, autor do gol do Rosario, insultou o assistente e foi expulso. Revoltado, o jogador foi reclamar com o bandeirinha, mas foi seguro por companheiros.
Após a expulsão, o Inter ainda tentou buscar a vantagem no placar, mas não assustou a meta argentina. Já o Rosario acertou a trave gaúcha aos 45min e teve outra chance dois minutos depois, porém Clemer salvou novamente o time do Beira-Rio.
Nos acréscimos, Fassi e Gavilán brigam e também são expulsos da partida. Mesmo com o empate, a equipe de Muricy Ramalho garantiu a sua vaga e encara o Boca Juniors, algoz da última edição, nas quartas-de-final.
O primeiro jogo acontece no dia 26 de outubro, no Beira-Rio. A segunda partida será disputada no dia 1º de novembro, em La Bombonera.