Com o empate por 0 a 0 no Beira-Rio, tanto Internacional quanto Always Ready-BOL saem insatisfeitos da partida desta noite de quarta-feira pela Libertadores.
Mesmo com a primeira colocação do grupo B, a equipe brasileira repetiu os problemas que vem apresentando na temporada e não conseguiu transformar a criação de jogadas em gol. Do outro lado, o empate deixa o Always Ready de fora da próxima fase da competição.
Com 10 pontos, o Internacional termina a fase de grupos da Libertadores com a primeira colocação do grupo B. Em segundo, o Olimpia-PAR com 9 pontos e saldo de gols maior do que o Deportivo Táchira-VEN. Na lanterna, o Always Ready fica com sete pontos.
O jogo – Com situação confortável na luta pela primeira colocação do grupo B, o Internacional dominou o Always Ready na primeira etapa. Mas o maior problema dos gaúchos na temporada continuou aparecendo: a falta de capricho na hora de fazer o gol.
Thiago Galhardo e Palácios foram os homens de frente escolhidos para iniciar o jogo, mas não conseguiram converter algumas das melhores chances que o Colorado criou. O empate acabou como um resultado ruim para o Internacional depois de um primeiro tempo tão melhor do que o adversário.
Novamente o time do Internacional não conseguiu manter o ritmo no segundo tempo e o jogo passou a ficar mais equilibrado. Mosquera deu um susto no time da casa logo aos 2 minutos, quando roubou uma bola no ataque e tentou chute colocado para surpreender Marcelo Lomba. A bola saiu pela linha de fundo.
Miguel Ángel Ramírez fez nova troca de todos os seus jogadores de ataque, mas desta vez a estratégia não funcionou. Com Yuri Alberto suspenso pela expulsão contra o Olimpia, os substitutos não conseguiram dar a dinâmica que o Colorado precisava para sair do zero em Porto Alegre.