O Internacional não saiu de um empate por 0 a 0 com o lanterna Goiás, neste domingo, no Beira-Rio. Depois de uma primeira etapa com boas chances de balançar a rede, a equipe caiu de produção no retorno do intervalo e amargou um resultado que a impede de encostar ainda mais no topo.
O empate mantém o Inter na sexta posição, agora com 32 pontos. Não o aproxima da ponta, mas também não o não distancia do título, já que o ponteiro Fluminense (41) e o vice-líder Corinthians (38) perderam. O Goiás consegue um ponto como mandante, vai a 17, mas segue em último.
Para esta partida, o técnico Celso Roth não teve os atacantes Rafael Sobis, Alecsandro e Ilan, armando o Inter no esquema 4-5-1, com somente Leandro Damião à frente. Em contrapartida, voltou a contar com o meia D"Alessandro, ausente dos últimos jogos por estar servindo a seleção argentina.
Enquanto o objetivo gaúcho era vencer para voltar a se aproximar do grupo dos primeiros colocados da competição, o Goiás tentava surpreender em Porto Alegre para sair da lanterna. A equipe de Goiânia vinha de resultado positivo na rodada passada depois de 12 partidas seguidas sem um triunfo.
Mas o que se viu foi, já no primeiro tempo, foi o placar passar em branco. Quem teve a primeira chance de marcar foi o Goiás, com três minutos. O goleiro Renan usou os pés para defender chute de Bernardo, o lateral esquerdo Júnior ficou com a sobra fora da área, mas mandou a bola pela linha de fundo.
Passado o susto, o Inter tomou conta do jogo até os minutos finais da primeira etapa. O atacante Leandro Damião, os meias D"Alessandro e Giuliano, o lateral esquerdo Kleber e até o zagueiro Índio tiveram oportunidade de abrir o placar, mas ou paravam no goleiro Harlei ou pecavam na pontaria.
O arqueiro do Goiás não teve sossego também na segunda etapa. A um minuto do retorno do intervalo, Leandro Damião cabeceou com perigo e obrigou a uma difícil defesa. Aos oito minutos, o jovem atacante esteve novamente à frente da meta goiana, após passe de Tinga, e voltou a desperdiçar.
O domínio colorado sem eficiência ofensiva acordou o Goiás, que respondeu com contragolpe aos 13 minutos. Bernardo foi acionado na área e, cara a cara com Renan, foi desarmado pelo goleiro do Inter. Foi o último grande susto do confronto, que a partir daí caiu de produção e terminou sem gols.