O Internacional visitou nesta quarta-feira o Guarany de Bagé, no estádio Estrela D’alva, pelo Campeonato Gaúcho. A partida terminou com o placar de 2 a 1 para os mandantes, com todos os gols marcados ainda no primeiro tempo.
Com a derrota, os colorados continuam com sete pontos em quatro jogos e podem perder a liderança para outras equipes que ainda jogam nesta rodada. Já o Guarany, com quatro pontos, entra para a zona de classificação para as quartas de final pela primeira vez.
Pela quinta rodada, o Internacional recebe o Caxias do Sul, em um confronto direto na ponta da tabela. O jogo será neste sábado, às 16h (de Brasília). O Guarany, por sua vez, volta a campo no domingo, contra o São José, no Estádio Francisco Novelletto Neto, às 19h.
O Guarany abriu o placar com gol de Tony Júnior, aos 11 minutos. Ele recebeu belo passe de cabeça de Lessa e bateu rasteiro, na saída do goleiro. Aos 23, após erro de Mercado, Tony Júnior acertou um belo passe para Michel, que não desperdiçou a oportunidade e ampliou.
O Internacional descontou aos 33 minutos da etapa inicial, com gol de pênalti de Pedro Henrique. A penalidade foi assinalada após Carlos de Pena cruzar pela direita e o zagueiro Micael cometer falta em Pedro Henrique dentro da área.