PUBLICIDADE

Internacional e Furacão se enfrentam com técnicos interinos

PUBLICIDADE

Dois técnicos com duração de curto prazo estarão no Beira-Rio, às 16 horas. No lado do Inter, Enderson Moreira assume o time após a de missão de Jorge Fossati, na sexta-feira. O comandante do Inter B fica no cargo até a pausa para a Copa do Mundo Já Leandro Niehues, do Atlético-PR, sabe que alguém irá substituí-lo. Ele ainda segue no comando do Furacão, pois a direção ainda não encontrou um substituto.

O Beira-Rio andava vermelho de raiva com Fossati. As contestações não são só em relação às atuações ruins. Trocas equivocadas no decorrer da partida e a insistência com um esquema com três zagueiros minaram o trabalho do uruguaio no Inter. Nem mesmo um lugar na semifinal da Libertadores serviu como álibi para o treinador.

"É normal o treinador estar exposto a isso. Futebol é assim. E de um momento para outro, tudo pode mudar. Temos que continuar trabalhando, com muita dor por ter perdido um jogo quase ganho, mas tem que continuar", opinou Guiñazu.

Após sair vencendo o Vasco por 2 a 0 no meio da semana, os colorados cederam a virada, indo parar na zona de rebaixamento, levando a situação ao limite, culminando na queda de Fossati. A intenção era ficar nas primeiras posições antes do início da Copa do Mundo, podendo tirar um pouco foco do Brasileirão durante as partidas da Libertadores. Não é mais possível.

Será o terceiro jogo colorado em casa. Até agora, nenhuma vitória e duas derrotas. O time deverá abandonar o esquema com três zagueiros, pois Fabiano Eller, expulso em São Januário, cumprirá suspensão. No seu lugar deverá entrar Giuliano.

Depois de deixar a zona de rebaixamento e conquistar a primeira vitória, o Atlético Paranaense agora tenta convencer seu torcedor de que a fase mudou. E nada melhor do que um grande resultado fora de casa, diante de um adversário direto na parte de baixo da classificação, para confirmar o momento. Porém, o clima de crise ainda ronda o Rubro-Negro, e uma nova derrota pode acelerar mudanças no clube.

O técnico Leandro Niehues continua no comando do time, por pelo menos mais esta rodada, já que durante a semana a indefinição sobre o novo nome não foi desfeita. Em relação ao primeiro resultado positivo, diante do Atlético Goianiense, o desfalque será o lateral Wagner Diniz, que cumpre suspensão automática após expulsão. A tendência é a entrada de Lisa na vaga. O volante Chico acredita que a evolução esperada já começou a acontecer, e que a arbitragem tem atrapalhado a equipe desde a estreia.

"A gente foi superior, no segundo tempo tivemos a expulsão do Diniz que foi meio duvidosa, agora é trabalhar para ganhar no Rio Grande do Sul. O primeiro tempo foi bom, a torcida viu uma equipe marcando, correndo, saindo pro jogo", afirmou o jogador, que acha as cobranças sobre o time muito pesadas, principalmente após a vitória. Não é só quando perde que a torcida cobra, todo mundo erra, a arbitragem erra, mas sempre há uma dúvida em relação à gente", concluiu o volante.

INTER: Abbondanzieri; Nei, Bolivar, Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazu, Andrezinho e D"Alessandro; Walter e Alecsandro
Técnico: Enderson Moreira

ATLÉTICO/PR: Neto; Rhodolfo, Chico e Manoel; Lisa, Valencia, Branquinho, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Alex Mineiro e Bruno Mineiro.
Técnico: Leandro Niehues

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo vence Palmeiras reassume liderança no Brasileirão

O Palmeiras viu sua sequência de três vitórias ser...

Com rebaixamento encaminhado, Cuiabá atrasa pagamento de salários

O Cuiabá atrasou o pagamento de salários dos jogadores...
PUBLICIDADE