Na reestreia do atacante Nilmar, o Internacional desperdiçou a chance de diminuir a vantagem de pontos do líder Cruzeiro e ainda foi humilhado. Pela 27ª rodada do Brasileirão, o Colorado visitou a Chapecoense na Arena Condá e foi derrotado por 5 a 0, com um gol de Camilo, dois de Diones e dois de Leandro, que chegou ao seu sexto nos últimos quatros jogos.
Com a vitória, o Verdão do Oeste deu grande salto na tabela. Com 31 pontos, a Chape agora está na 14ª colocação. Já o Inter, segue com 47 pontos, na terceira posição – foi ultrapassado pelo São Paulo.
Desde o início da primeira etapa na Arena Condá, a Chapecoense se mostrou superior ao Internacional. Mais incisivo, o Verdão teve na movimentação do meia Camilo e do atacante Leandro sua principal qualidade. Por duas vezes, Leandro recebeu a bola em boas condições. Na primeira, foi desarmado dentro da área do Internacional. Na segunda, conseguiu finalizar mas foi bloqueado por Ygor.
O volante Diones também arriscou de fora da área e a finalização voltou a ficar na marcação colorada. O primeiro e único chute no gol do Internacional, foi aos 15 minutos. D´Alessandro recebeu na direita, cortou para o meio e finalizou de canhota para defesa em dois tempos de Danilo.
Quando o primeiro tempo se encaminhava para o fim, sem gols, a Chape cresceu e abriu o placar. Aos 34 minutos, Dida fez ótima defesa, à queima roupa, em cabeçada de Leandro. Porém, um minuto depois, Jussandro cruzou da esquerda e o volante Diones apareceu dentro da pequena área para fazer 1 a 0.
Aos 40, a Chapecoense ampliou o placar em falha da defesa do Inter. Zagueiro Douglas Grolli lançou do campo de defesa, Gilberto e Paulão não acharam a bola, que ficou para Leandro. De dentro da área, o atacante finalizou sem chance para Dida e fez 2 a 0.
O Internacional voltou com mudanças, Valdívia no lugar de D´Alessandro e Ernando no lugar do lesionado Juan, mas a Chape continuou a mandar na partida, E não demorou muito para abrir o placar. Aos 15, Camilo chegou à linha de fundo e cruzou para Leandro. O atacante pegou de primeira e fez 3 a 0.
Em grande desvantagem, o Inter se lançou ao ataque e passou a pressionar. Aos 23, Valdívia cruzou da direita e Alan Patrick desviou de cabeça. Danilo se esticou todo e evitou o primeiro gol do Internacional.
Aos 24, Nilmar voltou a disputar uma partida pelo Internacional. O atacante entrou e em seu primeiro lance tomou cartão amarelo, por falta em Diones na entrada da área. Na cobrança, mais um gol da Chapecoense. Camilo cobrou com muita categoria e a bola caprichosamente no travessão. No rebote, Diones, sozinho, fez segundo gol e completou a goleada: 4 a 0.
A partir deste momento, o Inter voltou a pressionar. Nilmar fez boa jogada individual e tocou para Valdívia, que tentou devolver para o atacante e desperdiçou boa chance.
Aos 40, mais um episódio no pesadelo do Internacional em Chapecó. Ernando errou cabeçada e a bola sobrou para Diones, que encobriu o goleiro e foi derrubado. Pela falta Dida foi expulso e como Abel Braga já havia feito as três alterações, Rafael Moura foi para o gol. O atacante colorado ficou no meio do gol e só observou a cobrança de Camilo, no canto direito, fazendo 5 a 0 para a Chapecoense.
Na próxima rodada, o Internacional volta a Porto Alegre. No próximo domingo, às 16h, o Colorado enfrenta o Fluminense, no Beira-Rio. Já a Chape vai jogar contra o Bahia. O confronto também será no domingo às 16h, na Arena Fonte Nova.