Inter e Botafogo não saíram de um 0 a 0 no confronto disputado neste domingo no Beira Rio. O resultado deixou o Inter na 3ª posição na competição. Os cariocas acabaram a rodada em 13º. Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Grêmio, no primeiro Grenal do Brasileirão, no Beira-Rio. Antes, porém, o Colorado segue para o Paraguai, onde enfrenta o Libertad pelas semifinais da Libertadores, na quinta. Já o Botafogo enfrenta o Fluminense, no clássico carioca disputado no Maracanã.
Mesmo atuando fora de casa, o Botafogo começou o jogo encurralando o Inter em seu campo de defesa, e criando problemas defensivos aos gaúchos desde os primeiros minutos. Logo aos 2 minutos, Dodô assustava Renan numa cobrança de falta. Um minuto depois, mais uma falta, desta vez cobrada rápida de Dodô para Clayton que arriscou de fora da área, passou perto. Os primeiros 3 minutos se passaram completamente no campo de defesa colorado.
O Colorado só foi chegar com algum perigo ao campo ofensivo aos 10 minutos, Iarley. O jogador avançou sozinho e arriscou de fora da área. O chute saiu alto. Aos 13, quase o defensor Júnior César marcava contra, numa atrasada defeituosa a Lopes, Scheidt salvou. Se o Inter já não fazia uma boa partida, piorou quando o meia Perdigão teve de ser substituído devido a uma bolada no olho. Aos 42 minutos, Júnior César quase abriu o placar com uma bomba na trave de Renan, mas a etapa terminou realmente com o placar em branco. “Não foi bom, estamos desarrumados”, resumiu o treinador Abel Braga ao final do primeiro-tempo.
A segunda etapa começou semelhante à primeira, com o Botafogo pressionando o Inter. Logo aos 5 minutos, Reinaldo obrigava Renan e difícil defesa numa bela combinação do ataque carioca com Scheidt e Rui. Aos 12 minutos, Adriano perdeu uma boa chance. O meia colorado aproveitou uma bola afastada com defeito pela defesa, mas acabou complementando alto demais.
Na tentativa de melhorar o rendimento ofensivo colorado, Abel colocou em campo Mossoró no lugar de Adriano, o que deu resultado. Aos 16 minutos, Renteria perdia outra grande chance, aparando cruzamento de Rubens Cardoso numa grande defesa de Max. Um minuto depois era a vez de Mossoró assustar o goleiro Max. Aos 17, Índio acertou a trave de Botafogo que pela primeira vez se via acuado em campo.
A partir dos 20 minutos o jogo diminuiu o ritmo, passando a se desenvolver de intermediária a intermediária. Assim, restava para Mossoró comandar as jogadas ofensivas do Colorado. Aos 29 o atacante colorado fez bela jogada individual, mas acabou desarmado. Aos 31, mais uma vez com Mossoró que acabou sofrendo falta em mais uma jogada individual, quase o Inter marcou. Maycon cobrou e Ediglê obrigou Max a uma difícil defesa. Um minuto depois era Ceará que quase marcava, parando mais uma vez nas mãos de Max. Aos 40 o Botafogo respondia com Dodô, sem sucesso. Já nos descontos o Inter quase marcou com Ediglê, mas o jogo ficou mesmo no 0 x 0.