PUBLICIDADE

Internacional divulga lista dos convocados para o mundial interclubes

PUBLICIDADE

O Inter divulgou na tarde desta segunda a lista dos 23 jogadores que vão disputar o Mundial de Clubes de Abu Dhabi. A novidade é a ausência de Edu. Entre os garotos, Oscar e Damião foram confirmados.

Goleiros

Renan
Era reserva no Mundial de 2006, quando ainda era promessa de um grande goleiro. Foi vendido enquanto defendia a seleção brasileira olímpica em Pequim-2008. Após uma passagem sem brilho pelo futebol espanhol, voltou ao Inter e assumiu a titularidade. Apesar das críticas, deve ser o titular em Abu Dhabi.
Nome: Renan de Brito Soares
Data de nascimento: 24/01/1985
Local: Viamão (RS)

Abbondanzieri
Um dos jogadores mais vitoriosos do futebol mundial, Pato Abbondanzieri começou a carreira no Rosario Central, onde foi campeão da Copa Conmebol, em 1995. No ano seguinte, foi vendido ao Boca Juniors e se tornou ídolo. Foi seis vezes campeão argentino (1998, 1999, 2000, 2003, 2005 e 2006). Venceu a Recopa Sul-Americana em 2006, a Copa Sul-Americana em 2004 e 2005, a Libertadores da América, em 2000, 2001 e 2003 e o Mundial de Clubes em 2000 e 2003. No início de 2010, veio jogar no Inter. Foi titular até às semifinais da campanha vitoriosa do Colorado na Libertadores e agora pode reassumir a posição.
Nome: Roberto Carlos Abbondanzieri
Data de nascimento: 19/08/1972
Local: Bouquet Santa Fé (ARG)

Lauro
Lauro chegou ao Inter em 2008 e teve bons momentos no clube. Foi campeão da Copa Sul-Americana naquele ano. Perdeu espaço com as chegadas de Abbondanzieri e Renan, mas sua titularidade é cobrada por muitos colorados, que o consideram o goleiro mais regular do grupo.
Nome: Lauro Júnior Batista da Cruz
Data de nascimento: 03/09/1980
Local: Andradina (SP)

Laterais

Nei
Eleito um dos melhores laterais-direito do Brasileirão de 2009 atuando pelo Atlético-PR, Nei chegou ao Inter no final do ano passado. Fez um gol importantíssimo diante do Emelec, na primeira fase da Libertadores de 2010
Nome: Claudinei Cardoso Félix da Silva
Data de nascimento: 06/12/1985
Local: Bragança Paulista (SP)

Kleber
É um dos jogadores mais experientes do atual grupo colorado. Com passagens pela Seleção Brasileira, o lateral Kléber é titular absoluto e certeza de jogada qualificada pela esquerda. No Inter desde 2009, foi campeão Gaúcho em 2009 e da Libertadores em 2010
Nome: Kleber de Carvalho Corrêa
Data de nascimento: 01/04/1980
Local: São Paulo (SP)

Juan
Juan começou o ano com muito prestígio no Inter depois do desempenho apresentado nas categorias de base do clube. Porém, não conseguiu uma sequência na equipe e é questionado pela torcida.
Nome: Juan Guilherme Nunes Jesus
Data de nascimento: 10/06/1991
Local: Belo Horizonte (MG)

Daniel
Surgido nas categorias de base do Inter, o garoto foi emprestado para o Náutico. Os ares do Nordeste fizeram bem ao jogador, que neste ano ganhou até elogios de Fernando Carvalho após ter atuação destacada com direito a gol na goleada por 3 a 0 sobre o Guarani no Beira-Rio.
Nome: Daniel Souza de Jesus
Data de nascimento: 14/09/1990
Local: Capão da Canoa (RS)

Zagueiros

Índio
Ídolo colorado e zagueiro goleador, Índio atua pelo Inter desde 2005, ano em que sofreu uma lesão grave na vitória sobre o Rosário Central na Argentina pela Sul-Americana. Se recuperou no ano seguinte, participou da conquista da Copa Libertadores e foi herói no título mundial de 2006 ao jogar a final com o nariz quebrado. Marcou 27 gols pelo Colorado, superando Figueroa e firmando-se como um dos maiores ícones da geração vitoriosa colorada.
Nome: Marcos Antônio de Lima
Data de nascimento: 14/02/1975
Local: Maracaí (SP)

Bolívar
Começou a carreira nas categorias de base do Grêmio, mas foi no rival Inter que conseguiu destaque. Campeão da Libertadores em 2006, foi vendido ao Monaco, da França, logo em seguida. Retornou ao Beira-Rio em 2008. Capitão do time bicampeão da América, é titular absoluto na defesa colorada.
Nome: Fabian Guedes
Data de nascimento: 16/08/1980
Local: Santa Cruz RS

Rodrigo
Ainda está viva na memória de Rodrigo abrindo o placar para o Grêmio na ida pela final do Gauchão deste ano. Mas ele acabou sendo afastado do Olímpico por indisciplina para, alguns meses depois, ser emprestado ao Inter. É reforço para o Mundial, já que não pôde disputar o Brasileirão por ter disputado mais de seis jogos pelo arquirrival.
Nome: Rodrigo da Costa
Data de nascimento: 27/08/1980
Local: Lençóis Paulista (SP)

Ronaldo Alves
Foi contratado no início deste ano após indicação do técnico do Inter B, Enderson Moreira, que trabalhou com o jogador no Atlético-PR. Pelo rubro-negro paranaense, foi lançado durante o Brasileirão do ano passado e teve atuações elogiadas.
Nome: Ronaldo Luiz Alves
Data de nascimento: 09/07/1989
Local: Bebedouro (SP)

Volantes

Guiñazu
O Inter já namorava Guiñazu desde 2006, ano em que o volante enfrentou o Inter defendendo o Libertad-PAR. Um ano mais tarde, o volante desembarcava no Beira-Rio e vestia vermelho. Conquistou a torcida com atuações frenéticas, correndo muito e nunca poupando raça. Foi assim que o argentino, que defende e participa das jogadas ofensivas, mas raramente chuta a gol, virou um dos maiores ídolos do plantel colorado.
Nome: Pablo Horacio Guiñazu
Data de nascimento: 26/08/1978
Local: General Cabrera (ARG)

Glaydson
Foi contratado no início do ano passado, vindo do São Caetano. Não conseguiu se firmar como titular, mas mostrou segurança e não comprometeu quando entrou na equipe, tanto como volante quanto como lateral-direito. Perdeu a disputa com Wilson Matias para ser o subsituto de Sandro entre os titulares. Agora, sonha em ser o novo Adriano Gabiru.
Nome: Glaydson Marcelino Freire
Data de nascimento: 20/06/1979
Local: Contagem (MG)

Wilson Matias
Uma palavra vinha incomodando Wilson Matias desde que ele chegou, no início desta temporada, do Morelia-MEX: "espetacular". Foi assim que Fernando Carvalho definiu sua contratação, aumentando a expectativa da torcida quanto a seu futebol. Não mostrou nada extraordinário, mas teve atuações seguras e se firmou como titular da primeira função após a ida de Sandro para o futebol inglês.
Nome: Wilson Tiago Matias
Data de nascimento: 14/09/1983
Local: Limeira (SP)

Derley
Depois de atuar durante um ano pelo Náutico, Derley voltou para integrar o time B do Inter. Se destacou, e aproveitou bem a chance, se destacando principalmente na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG no Beira-Rio. O estranhamento com D"Alessandro durante um treino na semana passada não foi o suficiente para tirar o volante de Abu Dhabi.
Nome: Wanderley de Jesus Sousa
Data de nascimento: 02/08/1986
Local: Anápolis (GO)

Meias

Andrezinho
Formado nas categorias de base do Flamengo, encontrou seu futebol no Beira-Rio, depois de passar pelo Pohang Steelers, da Coreia do Sul. Foi contratado pelo Inter em 2008 para e nesse ano participou da campanha do título da Copa Sul-Americana. Andrezinho chegou a ganhar o rótulo de "12º jogador" pela versatilidade de atuar nas diversas posições do meio-campo e de resolver partidas quando sai do banco de reservas.
Nome: André Luiz Tavares
Data de nascimento: 30/07/1983
Local: Campinas (SP)

D"Alessandro
O meia argentino é o cérebro do time. É a peça que desequilibra dentro de campo. Trazido para o Colorado no segundo semestre de 2008, D"Alessandro faturou a Copa Sul-Americana daquele ano e também a Copa Libertadores 2010. Criador do drible batizado de "La Boba", o meia é peça fundamental no esquema de Celso Roth na disputa do Mundial de Clubes em Abu Dhabi.
Nome: Andrés Nicolás D"Alessandro
Data de nascimento: 15/04/1981
Local: Buenos Aires (ARG)

Tinga
Um gol relembrado até hoje em cântico de uma das principais torcidas do Inter apagou de vez da memória dos colorados qualquer ligação do início de Tinga no Estádio Olímpico. Antes de balançar as redes do São Paulo em 16/08/2006, confirmando o título da Copa Libertadores, o jogador havia sido símbolo de uma injustiça: foi nele o pênalti não marcado diante do Corinthians no Pacaembu, pelo Brasileirão de 2005. Após a façanha continental, ele deixou o Beira-Rio para retornar neste ano e conquistar a América mais uma vez.
Nome: Paulo César Fonseca do Nascimento
Data de nascimento: 13/01/1978
Local: Porto Alegre (RS)

Giuliano
O craque da Copa Libertadores 2010. Giuliano chegou ao Beira-Rio em 2009 como promessa. Virou afirmação no fim daquela temporada e se credenciou a figurar como titular este ano. Polivalente, habilidoso e de boa imposição física, Giuliano foi decisivo na campanha da Libertadores. Com seis gols marcados, foi o artilheiro da competição.
Nome: Giuliano Victor de Paula
Data de nascimento: 31/05/1990
Local: Curitiba (PR)

Oscar
Revelação do São Paulo, participou de um clássico contra o Corinthians e fez a jogada do único gol tricolor na derrota por 3 a 1. Depois, entrou em litígio com o clube e acertou com o Inter. Foi destaque do time B campeão do Brasileirão Sub-23. Recentemente, se destacou em um coletivo, marcando gols para os dois lados. É promessa de craque.
Nome: Oscar dos Santos Emboaba Júnior
Data de nascimento: 09/09/1991
Local: Americana (SP)

Atacantes

Alecsandro
Vive relação de amor e ódio com a torcida. É o artilheiro do Inter no Brasileirão com nove gols. Vinha contando com a confiança de Celso Roth, mas o treinador sinalizou, após o empate com o Vitória, que Rafael Sobis pode atuar como centroavante. Ouviu vaias das arquibancadas após deixar o campo neste domingo.
Nome: Alecsandro Barbosa Felisbino
Data de nascimento: 04/02/1981
Local: Bauru (SP)

Rafael Sobis
Revelado pelo Inter, apareceu no time em 2004, foi vaiado em 2005, mas se recuperou no mesmo ano. Em 2006, foi o grande nome da conquista da Copa Libertadores ao anotar os dois gols na vitória sobre o São Paulo no jogo de ida, no Morumbi. Passou por Bétis-ESP e Al Jazira-EAU antes de retornar para marcar, também, na decisão da Libertadores contra o Chivas. Agora, poderá disputar seu primeiro Mundial, já que havia sido negociado logo após a primeira conquista continental.
Nome:Rafael Augusto Sobis
Data de nascimento: 17/06/1985
Local: Erechim (RS)

Leandro Damião
A maior surpresa do Inter neste ano. Apareceu no time B no início do ano, teve boas atuações e foi relacionado por Jorge Fossati na Libertadores. Graças a isso, pôde entrar na final, contra o Chivas, marcar um gol e cair nas graças da torcida. Ainda anotou sete gols no Brasileirão, mesmo tendo poucos jogos como titular. Muitos torcedores pedem sua presença no time.
Nome: Leandro Damião da Silva dos Santos
Data de nascimento: 22/07/1989
Local: Jardim Alegre (PR)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE