PUBLICIDADE

Internacional derrota o Grêmio e é pentacampeão gaúcho

PUBLICIDADE

Em uma partida dramática no Beira-Rio, o Internacional venceu o Grêmio por 2 a 1 e conquistou o pentacampeonato gaúcho. A vitória foi construída no primeiro tempo, quando o Colorado abriu dois gols de vantagem, com Nilmar e Valdívia. O Tricolor chegou a descontar antes do intervalo, com Giuliano, mas não chegou ao empate que poderia lhe dar o título pelo saldo qualificado.

O Inter começou o jogo com tudo. Pressionando muito e aproveitando os erros gremistas, abriu 2 a 0 em menos de 20 minutos, dando a impressão de que golearia o rival. O Grêmio, porém, se organizou na partida e conseguiu descontar no último lance antes do intervalo. Na segunda etapa, o Tricolor tomou a iniciativa, mas não conseguiu levar perigo. O Inter soube segurar a tentativa de do rival com segurança, e chegou ao seu 44º título estadual.

O Colorado agora volta suas atenções para a Libertadores. Quarta-feira, a equipe de Diego Aguirre enfrenta o Atlético-MG, no Independência, no jogo de ida das oitavas de final. Já o Tricolor inaugura o horário matinal do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 11h, contra a Ponte Preta, na Arena.

O jogo – O Internacional começou o jogo com tudo, e partiu para cima do Grêmio desde o apito inicial. Logo aos quatro minutos, Valdívia cabeceou após levantada por D’Alessandro, Marcelo Grohe salvou e a bola bateu no travessão. Aos seis, Matías Rodríguez perdeu bola no meio, Valdívia recebeu de D’Alessandro e tocou para Nilmar, que marcou 1 a 0 em dividida com Marcelo Grohe.

E a vantagem não fez o Inter recuar. Aos 10, Eduardo Sasha escapou pela esquerda e cruzou para D’Alessandro, livre, que soltou a bomba para espalmada de Marcelo Grohe. Aos 17, na primeira chance gremista, Fellipe Bastos cobrou falta na trave. Na sequência do lance, o próprio Bastos cometeu grave erro: recuou curto para Matías Rodríguez, facilitando a vida de Nilmar, que entrou livre e tocou para Valdívia estufar as redes.

Perdido em campo, o Grêmio teve de partir para cima, mas sempre exposto aos perigosos contra-ataques colorados. O Inter seguia melhor: aos 24, D’Alessandro inverteu para Valdívia, que chutou forte, rasteiro, raspando a trave. Aos 28, Luiz Felipe Scolari retirou de campo Fellipe Bastos, amarelado e abalado por ter errado no lance do segundo gol colorado, e colocou em campo Walace. A entrada do novo centromédio deu ao Tricolor mais consistência para segurar os contragolpes colorados.

O Grêmio aos poucos começou a levar mais perigo. Braian Rodríguez chutou mal aos 30, Luan raspou a trave de Alisson aos 32. O Inter chegou bem aos 37, em ótima jogada de William pela direita. Ele tocou no meio e D’Alessandro chutou de primeira, mas Marcelo Grohe pegou. Aos 46, no último lance do primeiro tempo, o Grêmio chegou ao gol: Douglas levantou falta na área, Rhodolfo cabeceou, Alisson espalmou e Giuliano empurrou para as redes. O gol deixava o Tricolor a um tento do título gaúcho.

Com o gol gremista no finzinho do primeiro tempo, o segundo tempo começou tenso. O Tricolor começou com mais iniciativa, mas a primeira boa chance foi do Inter, com Valdívia, que quase fez gol olímpico aos seis minutos. Foi, porém, um lance isolado. A partida seguiu muito estudada, com boas chegadas de lado a lado, mas muito cuidado dos dois times. As situações foram raras até os 30 minutos.

Com Everton no lugar de Douglas, o Grêmio partiu para cima na parte final do jogo. Aos 35, Everton bateu de longe e Alisson espalmou. Aos 43, Rhodolfo fez falta por trás em Sasha e recebeu cartão vermelho. Nos acréscimos, em novo chute de Everton, Alisson pegou em dois tempos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE