Depois de várias semanas se arrastando sem um desfecho, a novela da renovação de Alex com o Inter chegou ao seu último capítulo nesta sexta-feira. Em entrevista coletiva, o meia de 32 anos confirmou que permanecerá no clube gaúcho até o final de 2017. “Não queria ficar aqui por comodidade. Jogar onde você gosta é diferente. Dedicação minha nunca vai faltar vestindo a camisa do Inter”, comemorou Alex.
Para chegarem ao acordo, as duas partes tiveram de ceder. O Internacional propôs uma redução salarial ao jogador, que aceitou. Em troca, Alex pediu para permanecer por dois anos e meio no clube. Assim, o meia permanecerá no Beira-Rio até completar 35 anos.
Além da notícia da renovação de Alex, o Internacional trouxe nesta sexta-feira novidades também dentro de campo, em relação ao time que estreará domingo no Campeonato Brasileiro. Suspenso, o volante Freitas não poderá atuar em Curitiba.
O jovem Silva foi pinçado das categorias de base para a partida. A equipe que atuará contra o Atlético-PR terá Muriel; Léo, Paulão, Réver e Alan Ruschel; Silva, Cláudio Winck, Anderson e Vitinho; Taiberson e Rafael Moura.