O confronto particular deste sábado entre Paulo Rangel e Leandro Damião, no Estádio Florestal, foi vencido pelo colorado, que marcou mais um gol e se isolou na artilharia do Campeonato Gaúcho. Mas no duelo entre os líderes Internacional e Lajeadense, deu empate: 1 a 1
No dia em que o ex-colorado Alexandre Pato, atualmente no Milan, decidiu o dérbi contra a Inter de Milão ao anotar dois gols sob olhares do técnico da seleção brasileira, Damião – recentemente convocado por Mano Menezes para enfrentar a Escócia – também balançou a rede.
O artilheiro, porém, não conseguiu garantir a vitória do Inter, já que, mais tarde, Ramos empatou para a equipe mandante. O resultado mantém o time de Celso Roth na liderança do grupo A, com 10 pontos, um a mais do que o adversário, restando uma rodada na fase de classificação.
A primeira boa oportunidade de inaugurar o marcador em Lajeado foi da equipe visitante. Com apenas um minuto de partida, o meia argentino D"Alessandro cobrou falta da meia direita, no ângulo direito, e obrigou o goleiro Fernando a se esticar para fazer a defesa e impedir o gol.
A resposta do Lajeadense não demorou. Logo no minuto seguinte, a defesa colorada bobeou e viu Paulo Rangel receber com liberdade entre dois zagueiros, na entrada da área. O atacante teve tempo de dominar, encarar Lauro e escolher o canto, mas bateu à direita da trave.
Com 12 minutos de bola rolando, Leandro Damião recebeu lançamento na meia direita e não desperdiçou. Ele dominou a bola no peito, deu dois toques na bola para limpar a marcação e chutou de perna esquerda. A bola ainda tocou a trave direita antes de ultrapassar a linha do gol.
Mas os donos da casa não se abateram com a vantagem do time da capital. Ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos, Ramos aproveitou cobrança de falta pelo lado direito, subiu mais que a defesa e desviou de cabeça, à frente de Lauro, para empatar o placar e fechar a conta.