Depois de ser campeão mundial no ano passado, o Internacional não está tendo o início de 2007 que sua torcida imaginava. Mas a chance de se recuperar acontece neste sábado, às 18h10, no estádio do Beira-Rio, contra o Santa Cruz, quinto colocado da chave, pela 12ª rodada do Campeonato Gaúcho.
Após iniciar o Estadual com a equipe reserva, o Colorado é o quarto colocado da chave 1 da competição, sendo que apenas os dois primeiros se classificam para as semifinais. Mesmo depois que os titulares entraram em campo, a equipe ainda não conseguir se encontrar.
Os dois principais exemplos disso foram as derrotas para o Nacional do Uruguai por 3 a 1, de virada, na estréia da Copa Libertadores deste ano, e para a Ulbra por 2 a 0 na última rodada do Gauchão. “Todo mundo assume sua parcela de culpa. Nosso grupo, quando perde, perde todo mundo. Não adianta você culpar somente um jogador”, afirmou o zagueiro Rafael Silva, um dos mais criticados do time.
Já o capitão e ídolo do time, o meia-atacante Fernandão, garante que essa fase vai passar. “Sempre vai existir comparações com o time do ano passado, que ganhou quase tudo. Mas esse grupo está apenas começando sua trajetória. Mas no final do ano, se tivermos ganhado a Libertadores ou o Campeonato Brasileiro, ninguém vai lembrar desse começo ruim”, desabafou o jogador colorado.
O técnico Abel Braga terá dois problema e um retorno para esta partida. Após o jogo contra Ulbra, o lateral-direito Ceará e o meio-campista Alex deixaram o campo contundidos e estão fora da partida. Para a lateral direita, o treinador do Inter deve escalar Élder Granja. Já para o meio-campo, Abel Braga tem duas opções: Adriano Gabiru e Perdigão.
Já o retorno irá alegrar a torcida do Colorado. Depois de ter ficado de fora do último jogo por ter sentido um entorse no tornozelo, o jovem atacante Alexandre Pato conseguiu se recuperar a tempo e disse que está a disposição do treinador para ir para a partida. Será o segundo jogo do atacante no Beira-Rio como profissional do Inter.
FICHA TÉNICA
INTERNACIONAL X SANTA CRUZ
Local: Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 10 de março de 2007, sábado
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbirtro: Leonardo Gaciba da Silva
Assistentes: Júlio Espinoza de Freitas e Carlos dos Santos Bittencourt
INTERNACIONAL: Clemer; Élder Granja, Índio, Rafael Santos e Rubens Cardoso; Edinho, Wellington Monteiro, Adriano Gabiru (Perdigão) e Fernandão; Iarley e Alexandre Pato (Christian)
Técnico: Abel Braga
SANTA CRUZ: Marcelo Pitol; Carlão, Marcão, Anderson Seffrin e Marciel; Carlos Alberto, Cleber, Rodrigo Gasolina, Rafael Pati e Odair; Adão
Técnico: Rogério Zimmermann