O Internacional é um dos últimos invictos do Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha recebeu o Sport neste domingo e venceu por 2 a 1, chegando a seu segundo triunfo na competição e à mesma pontuação do líder Cruzeiro, que está à frente pelo número de gols marcados.
O Sport, que também estava invicto na competição, conheceu seu primeiro revés. A equipe pernambucana tem quatro pontos no Brasileirão. Outra equipe que pode terminar a rodada invicta é o Corinthians, que encara a Chapecoense.
D’Alessandro, aos 12 minutos do primeiro tempo, marcou o primeiro gol da partida. O chileno Aránguiz decretou o resultado final nos acréscimos da etapa inicial.
Na próxima rodada, o Internacional joga mais uma vez em casa, contra o Atlético-PR. O Sport, mais uma vez longe de casa, encara o Coritiba, no Estádio Couto Pereira.
O jogo – Logo no início da primeira etapa, o Internacional tratou de mostrar serviço para sua torcida. Tocando bem a bola e circundando a área leonina desde os primeiros minutos, o Inter abriu o placar aos 12 minutos.
D’Alessandro, do lado direito, dominou com liberdade e procurou espaço para chutar. Após limpar a jogada, o argentino arriscou de fora da área e contou com um desvio na zaga para superar o goleiro Magrão.
Depois do gol, o Inter recuou e a partida perdeu em emoção, pois o Sport também encontrava dificuldades em criar perigo ao gol colorado.
No lance de maior perigo dos pernambucanos, Wendel, aos 29 minutos, pegou mal na bola e quase enganou Dida, que acompanhou a redonda passar à esquerda do gol.
Nos minutos finais, o Internacional voltou a crescer na partida e encontrou mais um gol antes do intervalo. Rafael Moura desviou lançamento e a bola caiu nos pés de Aránguiz, que avançou e bateu na saída do goleiro. 2 a 0.
O segundo tempo começou quente, com o Inter pressionando em busca do terceiro gol, mas encontrando um adversário bem postado na defesa, dificultando as ações de seus atacantes.
A falta de objetividade do Inter na etapa complementar acabou sendo punida no final da partida. Aos 32 minutos, Patric aproveitou sobra na área e descontou para os pernambucanos.
Aos 39, o mesmo Patric teve a chance de empatar para o Sport, mas não aproveitou. O Inter sofreu com a pressão dos visitantes no fim, mas segurou a importante vitória.