PUBLICIDADE

Internacional bate o São Caetano pelo brasileirão

PUBLICIDADE

Um gol de letra de Iarley manteve o Internacional na briga pelo título do Campeonato Brasileiro e deixou o São Caetano ainda mais perto da Série B. Com o 1 a 0 conquistado neste domingo, no estádio Beira-Rio, o Colorado assumiu provisoriamente a terceira colocação da tabela e deixou o São Caetano na penúltima.
O Internacional tem 47 pontos, contra 46 do Santos, que ainda neste domingo enfrenta o Grêmio na Vila Belmiro. O arqui-rival do Colorado é o vice-líder com 48, enquanto o primeiro colocado São Paulo soma 56. Agora há onze rodadas sem vencer, o São Caetano só tem 26 e é forte candidato a disputar a segunda divisão no ano que vem.

Em situação delicada na tabela de classificação, o São Caetano não teve alternativa senão atacar o Internacional no Beira-Rio desde o início do jogo. O Colorado não conseguia nenhum lance de perigo e ainda dava espaços para as investidas do Azulão, que ganhou em criatividade com o retorno de Canindé.

Passavam pelos pés do meia todas as jogadas ofensivas dos visitantes. Aos 11 minutos, ele avançou até a linha de fundo esquerda e cruzou rasteiro, mas ninguém na área aproveitou e a zaga do Internacional cedeu o escanteio. Na cobrança de Triguinho, a bola ainda acertou o travessão do goleiro Renan, substituto de Clemer.

Mas, se conseguiu ser mais objetivo no primeiro tempo, foram apenas naqueles lances do início do jogo que o São Caetano esteve realmente perto de marcar. O Inter, desorganizado, passou a apostar nos chutes de meia-distância, porém não chegou a levar perigo. Para o segundo tempo, as duas equipes prometiam melhorar.

Edinho recusou até a justificativa do desentrosamento para a atuação do Colorado. “Isso é normal. A gente não pode usar essa desculpa”, discursou. Canindé, o cérebro do Azulão, queria tomar proveito da impaciência do público do Beira-Rio. “O São Caetano está jogando bem e a torcida já começou a pressionar o time deles”, comentou.

Logo no primeiro minuto após o reinício do jogo, no entanto, o torcedor do Inter ganhou um bom motivo para ficar do lado da equipe. Rentería, que entrou no lugar de Ricardo Jesus, substituto de Fernandão, cruzou da direita e Iarley desviou de letra, marcando um golaço. Festa no Beira-Rio e o panorama da partida mudava de vez.

Em vantagem no placar e jogando bem melhor com Caio e Rentería em campo, o Internacional passou a dominar o São Caetano. O técnico Hélio dos Anjos tentou reverter o quadro colocando Alan Vieira, Ivan e Dinélson no jogo – o último acertou uma bola no travessão no final –, mas o Inter se manteve com maior poder de fogo.

Caio, por exemplo, conseguiu uma boa finalização e ainda reclamou de ter sofrido um pênalti de Triguinho, que o árbitro não deu. Machucado, o jogador foi substituído por Pinga. Mas a melhor chance foi de Iarley, que saiu na frente do goleiro Mauro e chutou para fora. Depois do gol de letra, ele tinha créditos de sobra para errar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...

Primavera confirma elenco para disputa do estadual

O Primavera Atlético Clube anunciou o plantel para a...

Encaminhado projeto de lei para incentivo ao esporte em Lucas do Rio Verde; R$ 1,9 milhão

A prefeitura encaminhou para a câmara municipal de vereadores,...
PUBLICIDADE