PUBLICIDADE

Internacional bate o Gaúcho em Passo Fundo em vitória suada

PUBLICIDADE

O Internacional fez as pazes com a vitória no Gauchão 2007 ao vencer o Gaúcho, por 1 a 0, no estádio Wolmar Salton, em Passo Fundo. Num jogo muito disputado, abaixo de chuva e num gramado castigado, o Inter deve a disposição necessária para, com gol do jovem Wellington, conquistar mais três pontos na competição. No próximo sábado o Inter enfrenta o Veranópolis.
Na quarta-feira a equipe de Abel Braga estréia na Libertadores enfrentando o Nacional do Uruguai.

A partida começou com o estilo do Gauchão: campo molhado, gramado de baixa qualidade e muita disposição. A primeira falta ocorreu no primeiro minuto, em Diego. Pouco depois, falta em Léo. Na cobrança Renan faz difícil defesa.

Aos 4 minutos, o primeiro cartão amarelo do jogo para Buda por entrada forte em Pinga. Aos 5, Serginho e Giba se chocam e sangram na cabeça e precisam de atendimento.

O primeiro ataque coordenado do Inter só foi ocorrer aos 11 minutos. Jogada combinada entre Perdigão e Leo que consegui cavar o escanteio. Mesmo assim o escanteio foi mal aproveitado. Ao 18 o Inter quase abriria o placar. O meia Perdigão encontrou Pinga com um passe preciso, mas, mesmo já dentro da área, o meia acabou chutando sobre o goleiro Paulo Roberto.

Aos poucos a qualidade técnica do Inter começou a fazer a diferença. Aos 24 o golewiro Paulo Roberto sofreu uma verdadeira blitze. Pinga conduziu a bola da intermediária mandou a bomba, Paulo Roberto defendeu. No rebote, Perdigão chutou para nova espalmada de Paulo Roberto. Mais um rebote e mais chutes colorados. Desta vez Rubens Cardoso testou o goleiro adversário, mas Serjão salva o Gaúcho com um ‘chutão’ para o ar.

Aos 41 o Inter desperdiçava outra boa chance de gol, mais uma vez com Pinga. Desta vez ele recebeu um passe ‘açucarado’ de Leo, mandou para o gol, mas Paulo Roberto fez outra grande defesa, tornando-se o grande nome do jogo até então. No último minuto, o Inter ainda desperdiçaria mais uma chance com Pinga. Falta dentro da meia-lua da grande área cobrada parta fora por Pinga.

Apesar de certo domínio territorial do Inter o placar terminou em branco na primeira etapa. A segunda etapa começou mais ‘inspiradora’ do que a primeira, apesar da chuva que castigava ainda mais o gramado. Logo aos 4 minutos, Gum acertava a trave do Gaúcho. A equipe de Passo Fundo responderia aos 5 min. Desta vez foi Buda que obrigou Renan a uma difícil defesa.

Melhor em campo, não tardou para que o Colorado abrisse o placar. Aos 17 minutos, Michel fez boa jogada pelo flanco e cruzou. Na área estava Welington, de atuação discreta até então, que balançou as redes. Quando a partida se encaminha fácil para o Inter, o jovem lateral Diogo acabou expulso, deixando a equipe de Abel Braga com apenas 10 jogadores em campo.

A partir daí o Gaúcho voltou a crescer e campo, mas a baixa qualidade técnica da equipe era a melhor garantia colorada de sua vitória. Mesmo com o domínio territorial, o Gaúcho não conseguia ser agudo diante dos dez colorados.

Quanto ao Inter continuava insinuante nos contra-ataques. Aos 30, em mais uma jogada de Michel, quase o segundo colorado. Aos 42 mais um escanteio para o Inter. Rubens Cardoso cobrou, mas sem conseqüência. Demonstrando muita disposição e garra num campo encharcado, os jogadores do Inter garantiram a vitória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE