PUBLICIDADE

Internacional bate o Furacão e continua em busca de vaga na Libertadores

PUBLICIDADE

O Internacional aproveitou o fato de jogar em casa e bateu o Atlético Paranaense por 2 a 1, no Beira-Rio, mantendo vivo o sonho de conseguir uma vaga na Libertadores da América, com 46 pontos ganhos. O Furacão, por sua vez, permanece na zona de rebaixamento, com 28 pontos, podendo terminar a rodada na penúltima posição.
Com objetivos diferentes, mas precisando da vitória, os dois times começaram tentando pressionar. Aos três minutos, Netinho tentou cruzar fechado e Lauro espalmou para tirar da área. Os gaúchos tentaram responder com Edinho, que tentou passar sozinho pela zaga, mas encontrou Nilmar impedido na hora do passe. Aos poucos o time da casa colocava mais a bola no chão para criar suas jogas de ataque.

D’Alessandro tentava abrir espaço na defesa rubro-negra, mas a marcação era forte. Aos 15 minutos, o meia tentou o lançamento para Andrezinho, que entrou em impedimento. Aos 16 minutos, o Furacão respondeu com Alan Bahia, que bateu de fora da área para defesa de Lauro. Aos 19 minutos, foi a vez de Nilmar ser colocado para correr, mas Gallato saiu do gol e ficou com a bola.

O Rubro-Negro tinha dificuldades para sair jogando e ainda precisava tomar cuidado na defesa para não deixar Nilmar escapar, como aos 24 minutos, quando o atacante quase surpreendeu. Aos 28 minutos, Zé Antônio apareceu pela diagonal e bateu cruzado pela linha de fundo. Usando a mesma arma, aos 35 minutos, Ângelo chutou cruzado para boa defesa do goleiro atleticano. Até que aos 37 minutos, Alex ganhou da zaga e deixou para Nilmar, que tocou para o fundo das redes na saída de Gallato.

No segundo tempo, o jogo voltou mais brigado e as chances de gols eram escassas nos primeiro minutos. Aos três minutos, Nilmar entrou na área, mas foi travado pela zaga. O Furacão tinha apenas as bolas paradas para tentar chegar com perigo mas, aos oito minutos, mais uma vez Netinho deixou fácil para Lauro. Aos 12 minutos, Julio dos Santos tentou o cruzamento, mas fechado demais.

O volume de jogo do time da casa era bem maior do que o do Atlético-PR, mas o Colorado, sem conseguir penetrar na zaga, tocava a bola sem pressa. Aos 18 minutos, depois de tabela com Nilmar, Andrezinho completou pela linha de fundo. Aos 22 minutos, depois de cobrnça de escanteio, Antônio Carlos desviou de cabeça, mas por cima da meta. Aos 27 minutos, Zé Antônio fez falta em Edinho e o árbitro mostrou o cartão vermelho.

Com um jogador a mais o Inter ficou com o jogo nas mãos e aos 29 minutos, Nilmar lançou Alex, que e fuzilou para o fundo das redes, marcando um belo gol. Com o resultado praticamente garantido, os gaúchos cochilaram aos 33 minutos e Ferreira aproveitou para ganhar da zaga e mandar para o gol para descontar. Aos 42 minutos, Ângelo cobrou falta , a bola explodiu na trave e saiu.

Na próxima rodada o Atlético Paranaense continua seu duro caminho para fugir da degola e recebe o Cruzeiro, no sábado, na Arena da Baixada. Já o Internacional vai à Belo Horizonte, onde enfrenta o Atlético Mineiro, no Estádio do Mineirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE