O lateral direito Gabriel é o novo reforço do Internacional para a temporada 2013. O jogador acertou com o Colorado um dia após rescindir contrato com o arquirrival Grêmio. Gabriel não fazia parte dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo no Tricolor. No Beira-Rio, voltará a trabalhar com o preparador físico Paulo Paixão, que o acompanhou nos tempos de Olímpico.
Com a confirmação do negócio, o Internacional pode trazer até três laterais direitos em apenas uma semana. Nesta quinta, Hélder, do Nancy, desembarcou em Porto Alegre para assinatura de seu contrato com o Inter. Bruno Peres, do Santos, é outro que pode ser anunciado nas próximas horas. O clube se desfez dos dois alas que atuaram no Brasileirão do ano passado – Nei e Edson Ratinho.
Aos 31 anos, Gabriel viveu altos e baixos em seus dois anos e meio no Estádio Olímpico. Trazido pelo técnico Renato Gaúcho em 2010, foi um dos destaques da equipe no Brasileirão daquele ano. Em 2011, suas atuações caíram de nível até ele perder a posição para Mário Fernandes. No ano passado, chegou a ser titular do Grêmio em parte do Gauchão, mas novamente perdeu espaço para Edílson e Pará. Sua última partida pelo Tricolor foi em julho.